DESTAQUES

Por que alguns casais sustentam seu relacionamento através de brigas

Tatiana Ades 25/08/2017 PSICOLOGIA
Por que alguns casais sustentam seu relacionamento através de brigas
Fonte: imagem Pixabay
Identifique se desrespeito e brigas movidas a adrenalina são os mantenedores dessa união

por Tatiana Ades

Incrível, mas é real! Muitos casais sustentam seus relacionamentos através de brigas, discussões e ataques: verbais, físicos e emocionais.

Muitas pessoas que assistem de fora, ficam abismadas com a insistência desse casal no relacionamento.

A verdade é: casais que usam as brigas como forma de sustentar seu romance, estão presos em um ciclo neurótico e perigoso, sem mesmo perceberem.

Quando amamos alguém de forma saudável, o que sustenta a relação é a sinceridade, amabilidade e honestidade. Porém, quando eu não sei dar e receber essas coisas, pois aprendi que amar é brigar, não consigo gostar de outra forma.

Geralmente, essas pessoas presenciaram pais que se agrediam diariamente, não tiveram referências positivas sobre o amor, aprenderam que estar junto de alguém é sinônimo de gritaria, abuso verbal, emocional e até situações de risco, como agressões físicas.

É preciso identificar, seja você homem ou mulher, se está num relacionamento onde o desrespeito se tornou o que une vocês e até gera a adrenalina do dia a dia. Se isso se confirma, você está numa relação muito doentia e tóxica.

Nesses casos, é preciso que o casal busque ajuda terapêutica e aprenda a conviver e amar de forma saudável.




TAGS :

    como, lidar, brigas, constantes, relacionamento

Tatiana Ades

É psicanalista e escritora e teatróloga. Em seus livros, o foco de estudo é o comportamento humano e o amor patológico. Tem em seu currículo várias peças escritas e encenadas nos teatros de São Paulo, além de ter concorrido ao prêmio Shell de melhor texto teatral com Os Viúvos – Teatro Ruth Escobar (2003). Como escritora, em 1998, ganhou um concurso com o conto O silêncio da raposa. Eles são o resultado de uma pesquisa de três anos: Hades – Homens que amam demais e As escravas de Eros.



ENQUETE

Você revidaria uma traição?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.