Céu da Semana de 10 a 16 de setembro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Como dar conta da Lua Cheia e da Lua Fora de Curso

Lua Cheia x Lua Fora de Curso: cumpra os prazos procurando equilibrar as emoções e desacelere

Nesses últimos dias me perguntaram o quanto a Lua Fora de Curso é importante.

Continua após publicidade

 A Lua em si é um astro muito importante nas nossas vidas. Para alguns signos mais que outros.

Caso desconsideremos os signos e pensemos que nossos corpos são formados de água. Um bebê de até dois anos, tem aproximadamente 80% do corpo ocupado por água, nós adultos temos esse percentual reduzido para 65% a 70%, e que a Lua movimenta, junto com o Sol, a água na Terra a partir do poder gravitacional, é de se pensar que cientificamente a Lua é um grande norte físico para todos nós.

Astrologicamente, quando a Lua deixa de angular com determinado signo, ou planeta, é de se considerar que uma força que costuma estar disponível, não estará, para aquele planeta ou signo por algumas horas, afetando seus nativos.

A pensar em consciência de grupo, todos nós somos afetados em alguma medida por essa ausência, imprevisibilidade ou excesso, visto que cada um de nós é presenteado por todos os signos em alguma casa astrológica.

Continua após publicidade

Um exemplo público marcante para mim, que faço com carinho e respeitosamente, foi o falecimento da Rita Lee na noite de 8 de maio deste ano. Ela tem o Sol em Capricórnio e a Lua estava fora de curso em Capricórnio naquela noite. Seu filho chegou a comemorar publicamente a cura da Rita em 2022. Os boletins médicos eram de revisão do tratamento oncológico, e imagino que a sua passagem tenha pegado de surpresa aos seus vínculos afetivos.

A Lua é um satélite astrologicamente vinculado às nossas emoções, porque a água é o símbolo da emoção na astrologia. A Lua fora de curso, assim como a Lua Cheia nos exigem mais emocionalmente e, portanto, fisicamente. A primeira pela indisponibilidade ou imprevisibilidade da força, a segunda pelo excesso energético em si.

No caso da Rita, existiu a Lua Cheia iniciada em Escorpião no dia 5 de maio, seguido de LFC às 17h25 em Capricórnio no dia 8. Após o período de LFC, a Lua seguiu cheia por Capricórnio, signo solar da Rita, data de seu falecimento.

Continua após publicidade

As nossas emoções estão diretamente ligadas às nossas expressões corporais, dentre elas, nossos desequilíbrios físicos e psíquicos. Assim, o que nos exige emocionalmente, nos exige também fisicamente. Temos dor de cabeça, cansaço às vezes por situações do cotidiano que nos estressam.

A Lua Cheia demanda muito de todos nós, geralmente estamos concluindo processos ou nos é dada a oportunidade de resolução de assuntos iniciados em outros momentos. Toda a Lua Cheia está em oposição ao Sol e toda a oposição astrológica é desafiadora.

Neste momento estamos em Lua Minguante. Quando a Lua está minguante, ela está em um ângulo de aproximados 90º em relação ao Sol. Está em quadratura, portanto. A quadratura é vista como um aspecto tenso e desafiador, na astrologia, porque representa um choque de energias entre os planetas envolvidos. Os planetas em quadratura tendem a agir de forma discordante, ampliando as possibilidades de conflitos e obstáculos na vida de todos nós.

Então temos a oportunidade astrológica de descanso até quinta-feira. O raciocínio é o seguinte: para que você consiga dar conta de toda a Lua Cheia e Vazia (LFC) que pinta, é interessante que você aproveite as quadraturas, ou Luas Minguantes, para revisar o que vem sendo feito. Ou que você tenha olhos para perceber as suas emoções anteriores e passadas quando a Lua Minguante está no Céu.

Cumpra seus prazos procurando equilibrar suas emoções e desacelere. Observe seu corpo, faça seus exames, revise sua vida. Essa é a oportunidade que a Natureza nos traz, para que na Lua Nova, quando a Lua está em conjunção com o Sol, você esteja renovado em disposição e consiga lidar com os desafios de Lua Cheia e Lua Vazia (LFC) que estão sempre por aí.

Vamos as previsões da semana!

Céu de domingo – Permita-se ter prazer

Tenha um olhar atento ao prazer e às coisas do coração

Manhã de Lua Fora de Curso das 09h48 às 13h37 em Leão. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje ao coração, aorta, coluna cervical, meio das costas, circulação sanguínea.

Fora da LFC, estamos em Lua Minguante. Durante a Lua Minguante, as energias astrológicas favorecem a introspecção e a autorreflexão. É um momento propício para olhar para dentro, analisar suas emoções, crenças e padrões de comportamento; e fazer ajustes conscientes para melhorar a si mesmo.

Visto que a Lua está no signo de Leão, é interessante que você tenha um olhar atento ao seu prazer, ou as coisas do coração. Revise e ajuste a sua vida perguntando-se como poderá tornar a sua vida mais prazerosa. O ideal é que tenha um caderno, tome notas, reflita sobre elas, até o dia 14, quando teremos o novo ciclo lunar e será um bom momento para começar a realizar o que foi decidido em Lua Minguante.

Céu de segunda – Encerre assuntos que já não servem mais  

Lua Minguante em Touro. O dia de hoje é favorável para dar continuidade ao que já vem em curso, sem grandes pretensões, com calma e atenção aos detalhes. Bom momento para revisar os projetos, ou para encerrar assuntos que já não lhe servem mais, que você entende por negativos. Caso você perceba que não vem gerindo suas finanças de forma adequada, hoje é um bom dia para revisá-las com calma, sem críticas duras a você mesmo.

Procure perceber o que pode fazer para melhorar o seu caixa, que despesas você poderá cortar. O assunto pode e deve ficar ruminando em você até que exista certeza sobre o que vai e o que fica. O ideal, astrologicamente, é que você tenha os assuntos revistos até o próximo dia 14, Lua Nova, quando você deverá colocar a mão na massa, na tomada das decisões.

É um bom momento para estudar, fazer provas, avaliar os outros e ser avaliado.

Céu de terça – Libere bagagens emocionais e crenças limitantes

Parte da tarde de LFC das 12h07 às 02h19 em Virgem. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje ao Intestino delgado, duodeno, baço, produção de enzimas, pâncreas, vesícula.

Fora da LFC, procure liberar as bagagens emocionais, crenças limitantes e comportamentos prejudiciais a você mesmo. É um bom momento para se desfazer de coisas físicas que você já não precisa, como roupas antigas ou objetos, tendo em mente que se trata de um processo de limpeza e purificação.

Aqui o foco é a liberação de energias, coisas e pessoas que mais lhe prejudicam que lhe ajudam, preparando o terreno para novos começos.

Céu de quarta – Dê um tempo à introspecção para então se relacionar com os outros

Lua Minguante em Virgem. Visto que a Lua Minguante se encontra na Casa 7, do Céu que nos é comum no Brasil, é interessante pensarmos nas parcerias que são prosperas ou não em nossas vidas. Virgem é um signo que nos permite estar atento aos detalhes. As vezes o nocivo está no detalhe.  Esteja atento as minúcias e considere as suas percepções.

Eu costumo pensar que é muito positivo estarmos acompanhados de pessoas que nos elevam, nos trazem uma percepção otimista da vida. Mas os problemas dos outros também nos dão a oportunidade de não cometermos os mesmos erros em nossas vidas. É interessante perceber que temos a aprender e a ensinar nas nossas parcerias. Talvez o problema não seja alguém e sim a forma que você se relaciona com determinadas pessoas.

Caso você não esteja preparado para se relacionar de forma positiva, dê um tempo para você mesmo e reflita sobre novas possibilidades de comportamento. Pense que boa parte da responsabilidade do fluir dos seus relacionamentos está em você e mude no que você entender positivo para você mesmo.

É interessante perceber que quanto mais você encontra felicidade e propósito em sua vida, menos você terá inveja dos outros e mais você atrairá pessoas felizes e realizadas para lhe acompanhar.

Aposto que você está pensando agora que não tem inveja de ninguém. Eu aposto, também, que alguém que tem inveja de você. Isso não é ruim, é da vida. O importante é que você não deixe a negatividade permear a sua existência. Perceber a negatividade em você e nos outros é a melhor forma de evolução de comportamento. Você só poderá corrigir o erro percebido. Se você enfrentar o erro como um acerto, irá manter-se no erro e sua vida não irá melhorar. O melhor é encarar a realidade, mudar e seguir em frente.

Céu de quinta – Lua nova: renovação, novos começos 

A Lua Nova chegou!

A Lua Nova ocorre quando o satélite está em conjunção com o Sol, o que significa que a Lua está alinhada diretamente entre a Terra e o Sol. Durante a Lua Nova, a face iluminada da Lua está voltada totalmente para o lado oposto da Terra, tornando a Lua praticamente invisível no céu noturno a olho nu.

A Lua Nova é vista na astrologia como um momento de renovação e novos começos. Ela marca o início de um novo ciclo lunar, que dura aproximadamente 29,5 dias. Nesse período, as energias cósmicas são favoráveis para iniciar projetos, estabelecer intenções e tomar decisões que se alinhem com objetivos futuros.

O Sol Natal e em trânsito do céu que nos é comum no Brasil estão em Virgem, na Casa 7, no Céu que nos é comum no Brasil em manifestação do aniversário astrológico brasileiro. Atualmente passamos por um ano novo astrológico no Brasil, que começa no momento exato em que o Sol retorna à mesma posição que ocupava no momento do nascimento do País (7 de setembro). Isso ocorre anualmente.

Assim, é comum que você seja desafiado a mudar e restabelecer prioridades para o próximo ano, principalmente no tema parcerias, sejam as financeiras ou afetivas. Bom dia para assinar contratos em geral.

É um bom momento para começar tratamentos de saúde. É provável que você encontre bons parceiros no período, para dar conta de lhe ajudar no que for necessário, na empreitada de ser mais saudável.

Os profissionais da saúde tendem a ter a oportunidade de bons e novos projetos profissionais nesta e na próxima semana. Fiquem atentos.

Os virginianos, cancerianos e librianos serão os maiores beneficiários das mudanças nos relacionamentos, que virão, se já não tiverem começado.

Amanhã tem Lua Fora de Curso. Caso queira assinar contratos amanhã, o melhor é que você marque para de manhã no primeiro horário, antes da LFC.

Céu de sexta – Busque a quietude, suas emoções moldam sua realidade 

Extensa Lua Fora de Curso, das 10h50 às 14h46 em Libra. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje aos rins, ureter, bexiga, veias, pele, sistema endócrino, parte inferior das costas (lombar), glândulas adrenais.

Tenha cuidado com a sua retórica no dia de hoje. Procure ser polido, escutar mais e falar menos. Caso queira assinar contratos ou fazer reuniões, prepare-se para imprevistos. Marque-os para fora do período de LFC, com a maior distância de horário possível, de preferência.

Céu de sábado  – Ouvir música pode lhe fazer muito bem     

Muito embora seja sábado, é provável que você ainda esteja conectado com a energética de parcerias da semana. Talvez você precise dar continuidade aos assuntos de trabalho não terminados ontem. Se for este o caso, não se penalize. Pense que é a melhor oportunidade astrológica e que vale a pena o esforço.

Estamos em bom momento para investir em um curso, frequentar algum evento de trabalho e investir nos negócios.

Virgem é uma energética mais calculista e ligada ao serviço e lhe impulsionará a entregar o melhor resultado possível, no que quer que você esteja envolvido. Aproveite.

Caso tenha filhos, continue investindo neles – afetivamente e produtivamente. Caso tenha negócios ligados a crianças, esteja atento a ele. As Escolas devem investir em reformas estruturais, se necessário for. Caso a casa seja antiga, perceba eventuais problemas e comece a reforma.

Caso você queira dar atenção ao seu prazer, a música pode ser boa parte da programação de hoje e, provavelmente, não frustrará as suas expectativas. Vá a um bom show. Tende a agradar.

Tenha uma ótima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.