Céu da Semana de 17 a 23 de setembro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Até que ponto você enfrenta a sua existência, transcendendo a realidade que lhe cerca, vendo além… de forma sagrada? Em que ponto você interfere na vida dos outros para que percebam a vida por sagrada?

Continua após publicidade

O ‘seu movimento interior diz’ que você não deve se preocupar com o que os outros pensam, mesmo porque, ninguém está preocupado com o que você faz e que, portanto, todos devemos ser mais desinibidos e autênticos em nossas atitudes.

Ocorre que ser desinibido e autêntico não implica em considerar-se pouco, mas sim em ter a noção do seu real tamanho. Em realidade, você só se percebe autêntico quando tem a exata dimensão de sua importância e de como suas ações reverberam no entorno. Caminhar com verdade implica em não enganar a você mesmo. À medida que você progride em passos, é notável a diferença que faz no seu próprio espírito e no seu ambiente.

Sob o viés astrológico, existem signos que chamarão mais a atenção da comunidade que outros, por uma questão energética. Mas é importante registrar que os que se movem sob o fenômeno da discrição, também significam tanto ou mais para o Mundo. Ser discreto não implica em ser tímido ou permeável. A discrição é uma arte e como arte, todos têm opinião sobre ela. Na astrologia ser famoso, não significa ser próspero.

Ainda sob o viés astrológico, estamos todos conectados e a contribuição de cada um é significante. É ela quem permite o equilíbrio. Até em nossos erros particulares, quando aproveitamos a oportunidade de ressignificarmos o rumo, estamos em busca do Sagrado.

Continua após publicidade

Sagrado não tem a ver com religião. Tem relação com compreender a dimensão da sua importância e significância em existência.

Pessoalmente, me sirvo da Astrologia como sendo sagrada, desde que me conectei a ela. Ver a vida sob o viés astrológico permitiu-me enxergar a mim e ao outro com maior compaixão, gentileza e realidade.

Particularmente, eu espero que ao ler o que eu escrevo, seu dia fique mais significante. Eu espero que eu faça diferença na sua vida e tomara que você faça diferença na vida dos outros, sendo você mesmo, na maior divindade possível. Note que eu penso em você quando escrevo. Você mudou a minha vida.

Continua após publicidade

Portanto, quando alguém lhe disser que você não é importante, cuidado. Você poderá estar diante de uma pessoa que se encontra perdida nela mesma, em significado e importância. Ajude-a a perceber que ela pode e que ela deve viver com alegria e significado. Todos nós somos sagrados do jeito que somos, e por isso, indispensáveis para o equilíbrio da existência.

A melhor forma de você ajudar o outro é sendo feliz, real, você mesmo. Importante.

Vamos às previsões da semana.

Céu de domingo – A energia da coragem está disponível, conecte-se a ela

Os assuntos que lhe transformarão irão surgir de forma quase mágica

Noite de Lua Fora de Curso das 22h07 às 01h58 em Escorpião. Começaremos a segunda-feira, portanto em um breve momento de LFC. Domingo e segunda-feira estão intimamente ligados nesta semana.

Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto, na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje aos órgãos genitais, reto, ânus, uretra, próstata, intestino grosso.

Antes da LFC estamos em Lua Nova ainda em Libra, na Casa 8, no Céu que nos é comum no Brasil.

A Casa 8 é relacionada ao signo de Escorpião. É relacionada com grandes transformações e quebras de carmas. Enfatizo o assunto carma porque Libra é um signo que direciona a existência através dos relacionamentos e, também, por o Sol também estar em trânsito neste momento pela Casa 8.

A Lua Nova é o momento que Sol e Lua estão em conjunção, ou em harmonia. Assim, provavelmente, os assuntos que lhe transformarão irão surgir de forma quase que mágica, possibilitando que você lave a alma. Aproveite para respirar, digerir e efetivamente mudar. A energia da coragem está disponível no Céu. Conecte-se a ela, se interessar.

A casa 8 é chamada pelos franceses de ‘a casa da pequena morte’, petite mort, ou a casa do orgasmo. É a morte que não nos mata, mas que nos transforma. Em sentido figurado ou não, o sexo é tema da casa 8. É interessante aproveitar-se disso.

Esteja atento aos presentes inesperados e aos amigos da onça.

Céu de segunda – Tenha em mente o autocontrole

Não é saudável sair do prumo

Começamos a madrugada com a Lua Fora de Curso em Escorpião e a Lua Nova reconecta-se com os demais planetas sob a vibração do signo de Escorpião, ainda de madrugada, às 01h58, no meio de Céu, que nos é comum no Brasil.

É comum que os astrólogos direcionem a visão do Meio de Céu pela carreira, porque para o mundo ocidental é natural que relacionemos o nosso significado com o que produzimos e com que nos retorna em dinheiro. Pessoalmente, entendo o Meio de Céu por muito mais importante que a sua carreira. O Meio de Céu expõe a energética disponível para que você se relacione com a vida. Se você é mais workaholic ou menos, é particular. A energética do MC estará disponível para você lidar com esta existência, onde e quando você desejar aplicar.

Então, o Meio de Céu está iluminado pela Lua Nova em Escorpião, com Marte Natal em domicílio, no Céu que nos é comum no Brasil. É um bom momento, portanto, para aprender sobre você mesmo e sobre os outros e procurar tomar as rédeas da própria vida em desejo e ação. Estabeleça as suas metas e limites. Recomece o que estava parado. Perceba o que só você pode ver e siga em frente.

A energia da coragem continua disponível. Mas hoje é interessante que você tenha em mente o autocontrole. Não é saudável sair do prumo. É interessante prezar pelo equilíbrio. Os assuntos da saúde devem ser priorizados. Atenção.

Céu de terça – Enfrente novidades com naturalidade

Outro ponto importante desta lunação em Escorpião são os assuntos filosóficos, e os projetos de viagens, relacionados a estudo e trabalho. Está aberto um momento de novas tarefas decorrentes de matérias que lhe interessam, mas que são estreantes em sua vida. É importante pensar nas possíveis viagens decorrentes do conhecimento e da aquisição de novas habilidades.

É um bom momento para iniciar e dar conta dos trâmites burocráticos, documentos, contratos, acordos e negociações relacionados aos seus desejos, ou aquilo que você pretender controlar e manter.

Assuntos ou situações que você vinha percebendo como de difícil compreensão tendem a desnudar-se. É importante manter um lado blasé, procurar enfrentar as novidades com alguma naturalidade, porque as oportunidades que você entende por positivas também poderão aparecer. É aquela história do “escolha a sua dificuldade”. Foque no que importa, sem desconsiderar as informações que chegarão a você.

Céu de quarta – Procure confiar nos seus planos

Manhã de Lua Fora de Curso das 07h22 às 11h07 em Sagitário. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje ao fígado, quadris, coxas, nervo ciático e sacro.

Fora da LFC, confiança e otimismo deverão estar elevados. É interessante estar em grupo e aproveitar para crescer no que você entende por importante. As coisas que você planejar terão mais chance de sucesso. Procure confiar nos seus planos, mas para isso é necessário tê-los.

A energética inspira organização e planejamento para viver os seus maiores e melhores desejos. Sorria e faça os outros sorrir. Neste momento, o melhor é chorar no chuveiro, ouvindo boa música. Ou ainda, se você estiver sentindo-se deprimido, procure ajuda. Existe boa chance de que você encontre a pessoa que lhe trará a mudança de perspectiva necessária a que você perceba a beleza das circunstâncias.

Céu de quinta – Procure ser otimista, generoso e diplomático

Cuidado com o seu medo de assumir compromissos. Procure evitar a normalização da infidelidade, fugindo de situações complicadas nos relacionamentos. Lilith em Sagitário e Marte em Virgem possibilitam que os problemas das parcerias estejam mais nítidos. A boa notícia é que quanto mais visível o problema, maior a probabilidade de solução.

Viagens, neste contexto, são geralmente muito bem-vindas. Aliviam as dores e permitem pensar a vida sobre novos ângulos. Neste contexto, você poderá travar contato com outras pessoas buscando por mais experiência com boas intenções. Procure ser otimista, generoso e diplomático. A energética lhe possibilitará boas e novas situações que possivelmente lhe trarão novo folego para a alma.

Evite nutrir vícios por jogos e se relacionar com as pessoas por interesse, misturando dinheiro com amor. Lembre-se que história do “meu bem, meus bens” sempre aparece. Evite o final infeliz relacionando se legitimamente com os outros. Não tape o sol com a peneira. Geralmente, sabemos quando os outros relacionam-se conosco só para obter alguma vantagem pessoal. Siga sua intuição. Coloque-se à prova. É melhor saber logo, do que ver-se envolvido em situações constrangedoras mais à frente.

Ao mesmo tempo, é importante valorizar-se, perceber no quanto contribuiu para o desenvolvimento e sucesso dos projetos que estão gerando frutos. Lembre-se que quanto mais dinheiro envolvido, maiores os sentimentos egoicos. Trate o egoísmo com naturalidade, discuta as situações que envolvem números com tranquilidade. Procure não perder a razão quando o assunto “dividir” chegar à mesa.

Céu de sexta – Com possibilidades em expansão, escolha o caminho a seguir

Tarde de Lua Fora de Curso das 16h33 às 17h21 em Capricórnio. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje aos ossos, joelhos, dentes, espinha dorsal, juntas, cabelo, unhas.

Lua Crescente em Sagitário começa às 16h31 e migra para Capricórnio às 17h20. A Lua Crescente é um momento em que as coisas começam a se movimentar. É um período de ação e progresso em direção aos objetivos estabelecidos na Lua Nova.

É um momento propício para o desenvolvimento de projetos e ideias. Durante esta fase, as sementes plantadas na Lua Nova começam a germinar e crescer. A Lua Crescente pode trazer à tona decisões cruciais, pois é um momento em que as possibilidades estão se expandindo e é necessário escolher o caminho a seguir.

Fique atento às oportunidades vindas dos grupos, das comunidades, principalmente as ligadas aos assuntos que você mais quer atenção em sua vida. Não fique em cima do muro. Posicione-se.

Céu de sábado –  Entenda a pressão como um privilégio para transformar a vida   

Um sábado que demandará atenção aos que querem ver a vida crescer. A Lua Crescente em Capricórnio geralmente não dá refresco.

Capricórnio é um signo do elemento Terra, juntamente com Touro e Virgem. É regido pelo planeta Saturno. Saturno é frequentemente chamado de “Grande Maléfico” na astrologia devido à sua associação com desafios, restrições e responsabilidades.

Recentemente assisti ao US OPEN e notei que em um dos muros do estádio estava escrito “pressure is priviledge”. Pressão é privilégio. Saturno é isso, pressão e privilégio. Ao mesmo tempo que o planeta lhe traz a sensação de pressão, movimenta as maiores oportunidades de transformação da vida.

Capricórnio é uma energética que impõe esforço e paciência aos que querem vencer. A ambição rodeia os assuntos capricornianos. Isso não quer dizer que a vida capricorniana seja ruim. Ela pode estar muito boa, mas neste ritmo, quanto mais movimentada, menor o descanso.

Capricórnio e Saturno lhe pedem que você não tenha a ilusão de que o que chegou primeiro teve sorte. Quem chegou primeiro trabalhou e focou mais. E por isso, o que chamamos ingenuamente de “sorte” o ajudou.

Assim, se você quer que a “sorte” lhe ajude, aprofunde-se nas suas noções de trabalho e propósito. A “sorte” irá lhe ajudar naquilo que você fizer melhor, com maior prazer. Sob o viés astrológico, a prosperidade será consequência desta soma. Se você não estiver com dinheiro no bolso, possivelmente, alguma coisa deverá ser modificada por você na equação para que a situação dê certo. Você não está aqui para sofrer. Está para vencer e mostrar o que você tem de melhor para o mundo. 

Desejo-lhe sorte. Tenha uma excelente semana.

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.