Céu da Semana de 26 de novembro a 02 de dezembro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Virada de chave na sua vida, não haverá Céu igual    

Sol e Marte no ‘Meio de Céu do Brasil’: virada de chave na sua vida

E foi então que o Sol finalmente chegou, no último dia 23, a força de Sagitário, acompanhado de Marte, prometendo-nos mais risadas. O Sol e Marte estão no Meio de Céu do Brasil, possibilitando a virada de chave na sua vida. Lembre-se que é interessante dar valor a este período. Não teremos outro Céu igual no ano que vem.

Continua após publicidade

Em 2024, quando o Sol estiver em Sagitário no Meio de Céu do Brasil, Marte estará em Leão. Ou seja, nem sempre os seus sonhos caminharão junto à sua força de vontade. Assim, referindo-me ao Sol e a Marte em Sagitário, respectivamente, o que você sonhar hoje, tem mais possibilidade de dar certo, porque a sua força de vontade é aliada dos seus projetos

Com Sol e Marte em Sagitário existe a possibilidade de planejamento e ação. Lembre-se que o símbolo de Sagitário é um Centauro, que alia a força animal, de um cavalo, a inteligência de um sábio. É a união da Academia com a prática. Quanto mais sábio você se tornar, maiores serão as chances de vencer na vida. Porque você aplica o que você aprendeu.

Se você não sabe, aprenda. Se você sabe, realize. E mais do que tudo, aproveite a vida.

A noite temos Lua Fora de Curso das 18h53 às 21h41 em Gêmeos. Cuidado com as informações que você repassa, durante este período de Lua Fora de Curso. Feche a boca. Tenha atenção aos pulmões, clavícula, brônquios, mãos, braços.

Continua após publicidade

Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque mais quietude e introspecção no período da LFC.

Céu de segunda – Ouça sua voz interior

Aproprie-se de sua divindade, seja o Divino, dê um sorriso ao outro 

Com a Astrologia você aprende a ter mais consciência do momento que você se encontra. O Meio de Céu em Sagitário é um tempo comum a todos os que estão no Brasil, sem exceção.

Continua após publicidade

Costumo comentar que o maior equívoco dos haters da Astrologia, é entender que a ferramenta é um eterno estudo do futuro. Pois bem, a Astrologia serve para você melhorar o seu “agora”. Em tempos de Sagitário é interessante que você se aproprie de sua divindade, comunique-se com ela e deixe que essa voz interior lhe norteie. Seja o Divino para os outros. Apresente um sorriso, ainda que você não tenha vontade de fazê-lo. A vida fluirá melhor.

Hoje a Lua Cheia em Gêmeos começou às 06h16 da manhã. Gêmeos é o oposto complementar de Sagitário. No que Sagitário aprofunda, Gêmeos não se interessa. O excesso de curiosidade geminiano caminha com a distração.

É natural que a emoção, norteada pela Lua, lhe traga menos comprometimento com tudo, porque os estímulos serão muitos. A Lua de hoje é norteada pela farra, curiosidade e comunicação. Será muito bom saber cativar as pessoas certas. Mas é muito ruim ver-se perdido sem saber o que escolher, em meio a tantas oportunidades, principalmente em tempos de Sagitário com Marte caminhando com ele.

Portanto, se você está em meio a um projeto importante, procure por estímulos que mantenham a alma plena, confortável e desafiada. Não se distraia do que é seu.

Céu de terça – Bacana trocar ideias com pessoas novas

Ante a Lua Cheia em Gêmeos, você poderá aproveitar a curiosidade aguçada, para interagir mais com o que acontece à sua volta e usá-la a seu favor. Você está energeticamente estimulado a trocar ideias com pessoas novas. A tendência é que você consiga ter conversas animadas e animadoras, onde você se embrenhar.

Assim, organize encontros comerciais e afetivos que lhe ajudem a chegar aonde você quer. É hora de movimentos mais frios e calculados. Contribua em agregar amigos antigos e novos. Só tome cuidado com o horário. Hoje teremos Lua Fora de Curso em Câncer das 22h04 às 03h55.

Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque mais quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção ao peito, estômago, seios, útero, ovário e mucosa.

Céu de quarta – O que significa o dia 29?

Hoje é dia 29, um número lotado de significado para a numerologia. A soma dos seus dígitos (2 + 9) é 11. O 11 é muitas vezes associado à intuição, espiritualidade elevada e liderança espiritual. É comum que a realeza escolha o dia 29 para realizar grandes eventos, como o casamento do agora Rei Charles e da então Princesa Diana (29 de Julho de 1981). A intenção é dar aquela força a mais a cerimônia em si.

Sagitário, por sua vez, é considerado, pela Astrologia a última etapa de evolução da consciência, e o início do caminho da iniciação ao que poucos sabem. Por isso, os que têm Sol em Sagitário costumam sentirem-se pressionados desde muito cedo a saberem demais – ou mais do que os que o rodeiam.

É tempo de aproveitar-se de Marte e perceber que é possível fugir da covardia. Todos somos covardes em algum ponto de nossas vidas. Ninguém é completamente corajoso. Existem medos, que se levados à  frente, nos impedem de realizar movimentos necessários em nossas carreiras. Conheço pessoas que são muito corajosas na vida, mas têm medo de viajar de avião. Medo a ponto de deixar de ir ao outro lado do mundo, ainda que a trabalho bem remunerado.

Aqui não é crítica, ou julgamento, é análise. Não é errado ter medo de voar. Mas medos como este podem lhe impedir de crescer. Não estou falando aqui de precaução e sim daqueles medos que são compreensíveis, mas que não tem base estatística ou científica e lhe fazem paralisar.

Durante muito tempo tive medo de altura. Fiz terapia por anos e um belo dia, sem nunca ter tocado no assunto com a psicóloga, percebi que esse medo foi embora. Os mistérios passaram a me interessar.  A vida tornou-se mais interessante.

Sagitário é sabedoria. Marte é coragem. Aproveite-se da dupla para ter a coragem que você precisa com sapiência.

Céu de quinta – Desfrute de sua criatividade, prazer e diversão  

No caso do nosso país, especificamente, quando a Lua Cheia chega ao Signo de Câncer, ela está na Casa 5.

Na astrologia, a Casa 5 é uma das doze casas astrológicas que compõem um mapa astral. Cada casa representa uma área específica da vida e influencia diferentes aspectos da personalidade e das suas vivências. A Casa 5 está associada principalmente à criatividade, prazer, diversão, hobbies, entretenimento e filhos.

A Casa 5 é regida pelo Signo de Leão. A intersecção entre o signo de Leão e Câncer são os filhos. Câncer quer ter família. Leão cria essa família. Porque Câncer é símbolo de cuidado e ancestralidade e Leão é a criatividade e o prazer em ter filhos.

A Lua é o planeta regente do Signo de Câncer. Então, especificamente no Brasil, quando a Lua Cheia aparece vibrando no Signo de Câncer, é tempo de ter filhos. Então, se você está querendo engravidar, temos uma boa lua para fazer por onde.

Caso você esteja enfrentando algum problema de saúde que lhe impeça de engravidar, hoje é um bom dia para pedir que essa situação vá embora e que os filhos venham.

Caso você não queira filhos, previna-se na hora do sexo no dia de hoje e em toda a Lua em Câncer, aqui no Brasil, especialmente na Lua Cheia.

Céu de sexta – Confiança em si mesmo ilumina a rotina  

Manhã de Lua Fora de Curso, das 10h08 às 13h02 em Leão. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque mais quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção ao coração, aorta, coluna cervical, meio das costas e circulação sanguínea.

Fora do período de LFC, estamos em Lua Cheia e você poderá notar os pontos da sua vida que tomaram maior expressão. É um momento em que os projetos iniciados na Lua Nova (quando a Lua está completamente escura) podem atingir seu auge.

A Lua Cheia começará a se relacionar com os demais planetas, vibrando em Leão, a partir das 13h02. O signo de Leão sugere o prazer de experimentar a vida, trazendo mais alegria e inspirando uma visão otimista onde toca. Essa confiança em si mesmo e nos outros está iluminando a sua rotina, portanto, conversas produtivas, fechamentos de negócios que já vêm se desenrolando em outros carnavais podem florescer e transformar-se em prosperidade a partir de hoje.

Feche negócios, portanto.

Céu de sábado – Aproveite o benefício da expansão e sorte jupterianas  

O planeta regente de Sagitário é Júpiter. Júpiter Natal do Brasil é em Gêmeos e hoje faz trígono com a Lua em Leão e Vênus em Libra.

Na astrologia, Júpiter é considerado um dos planetas mais benéficos e é frequentemente associado à expansão, crescimento, otimismo, sabedoria e sorte. Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar e é o quinto a partir do Sol.

Quando falamos no Brasil, Jupiter Natal acomodou-se na Casa 3, relacionada a viagens curtas, deslocamentos diários. Em função do trígono com a Lua e Vênus, temos um ótimo sábado para apostar em uma viagem para uma cidade próxima a da sua casa, muito bem acompanhado.

A tendência é que seja um evento muito promissor. Portanto, escolha bem o local, trajeto e companhia. Os bons resultados também dependerão do seu investimento, material e sentimental, no assunto.

Lembre-se da coragem, falada antes. É tempo de estar com quem você quer estar. Pegue o telefone e convide. Temos um bom momento para isso. A tendência é de que todos estejam mais abertos, espontâneos e o que o sábado flua muito bem. Seja prudente, mas corajoso. Tenha uma ótima semana.

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.