Céu da Semana de 10 a 16 de dezembro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo –  É momento de confiar. Tenha fé!

Movimente-se rumo à confiança

A Lua Minguante em Escorpião está posicionada no meio de Céu no mapa astral do Brasil, combinada com Vênus em trânsito e Marte Natal. Procure aproveitar essa miscelânea para entender suas dificuldades no dinheiro (trabalho) e no sexo (afeto).

Continua após publicidade

Os antigos sempre associaram sexo a dinheiro e dinheiro a sexo porque são formas de controle. E isso não é ruim. Onde você aplica o seu dinheiro, e o como você o faz, bem como com quem você transa são partes importantes da sua vida. Produzem sentimentos de satisfação, ou não. Alegram ou não.

Escorpião é sobre o controle, ou a sensação de estar no controle da sua vida. Essa sensação nada mais é do que o sentimento de confiança no outro.

Quando você vai ao médico e ele prescreve um determinado remédio a você, em regra você acata. Naquele momento, você está delegando parte da sua vida a ele. Salvo na hipótese de você ser farmacêutica, você não saberá o que exatamente está colocando dentro do seu corpo. Talvez nem ele saiba exatamente. Existe uma triagem, um estudo prévio, científico, liderado pelos farmacêuticos que criaram aquele remédio, que publicam o artigo, expondo a competência daquela substância para trazer melhora ao seu corpo.  

Então o médico confia no laboratório, estuda o ciclo de cura e entende, confia, que aquele remédio irá lhe curar. E isso basta, geralmente dá certo. Porque formamos uma corrente de confiança, remunerada ou não.

Continua após publicidade

Todos nós vivemos sob movimentos de confiança, de fé, remunerados ou não. Nos afetos principalmente. Escorpião é sobre o seu poder e confiança. É momento de confiar. Se desconfiar, limpe o relacionamento, converse, esclareça e progrida em suas decisões nas Luas Novas em Sagitário em 12 e 13 de dezembro.

Céu de segunda – Não deixe o trabalho te consumir, é preciso se divertir

Manhã e Lua Fora de Curso em Sagitário das 05h58 às 08h12. Caso tenha algum compromisso no horário da LFC, programe-se para chegar no local com folga. Pode ser que você enfrente imprevistos no trajeto, principalmente, nos mais longos. Caso possa, saia de casa mais tarde, após o período de LFC.  Procure sair mais cedo, para dar conta da pontualidade se tiver que estar no local durante a LFC.

Fora do Período de LFC, a Lua ainda está minguante, só que em Sagitário, mas ainda no meio de Céu do Brasil junto com Sol e Marte. Amanhã Mercúrio inicia seu período de retrogradação. Estamos no final do ano, mas aposto que você está trabalhando mais, ou sentindo-se mais exigido. O refresco ainda não veio.

Continua após publicidade

Sinto dizer que é daqui para mais, para quem quiser progredir em 2024. Ser mais exigido e mais exigente é a medida do ano que vem, e por isso, é interessante ter espaço para filosofar sobre a vida, deixá-la mais divertida, com mais sentido. É interessante ter disciplina no prazer.

Se você atropelar-se nas tarefas, sem tempo para divertir-se, a tendência é que venham as doenças. Ou “escolha um trabalho que você ame, e você nunca trabalhará na vida.” Dizem que quem disse isso foi Confúcio.

Confúcio, cujo nome chinês é Kong Fuzi ou Kongzi, foi um filósofo e pensador chinês que viveu entre 551 a.C. e 479 a.C. Ele é conhecido no Ocidente pelo nome latino Confucius, uma anglicização de Kong Fuzi. Confúcio é uma figura central na tradição filosófica chinesa e teve uma profunda influência no pensamento, na ética e na cultura chinesa.

Céu de terça – Pratique o ócio criativo e relaxe  

O dia começa com a Lua ainda minguante em Sagitário. A Lua Nova chega hoje à noite às 20h32. O planeta regente de Sagitário é Júpiter. Júpiter está em Touro em trígono com Netuno Natal em Capricórnio.

Júpiter é sobre ampliar, Touro é sobre o prazer. Netuno é sobre os sonhos, Capricórnio é sinônimo de ambição e obrigações, regado a intuição. O trígono é considerado um aspecto positivo e harmonioso, indicando uma fluidez natural de energia entre os planetas e signos envolvidos. Esse aspecto é associado a oportunidades, talentos inatos, criatividade e facilidade de expressão.

O posicionamento estimula o relaxamento e as férias, mas de um jeito diferente. É um trânsito que fala sobre o ócio criativo, sobre relaxar e enriquecer em autoconhecimento. O trânsito começou no dia 8 e irá até 23 de janeiro de 2024. Então você ainda tem tempo para se programar e investir nessa possibilidade.

Será muito bom que você utilize-se do período para aprender a relaxar. Que você relaxe lá, se viajar, mas que traga de volta essa herança, esse método de relaxamento de volta para casa, e que você possa contar com ele sempre que puder, ainda que não esteja de férias.

Exemplo: um retiro em que você praticar yoga e a partir dali você comece a praticá-la diariamente. Pintura, meditação, culinária, música. É interessante dar asa a um hobbie que você sempre quis ter, e nunca teve tempo para investir nele.

Solte-se em Netuno, misture com Capricórnio e você se sentirá obrigado a divertir-se, no cotidiano. Aproveite a oportunidade!

Céu de quarta – Na Lua Fora de Curso esteja atento ao que emana e como você vibra

Como você reage ao que aparece é o mais importante

Hoje temos uma expressiva Lua Fora de Curso, das 03h50 às 12h33 em Capricórnio. Portanto, neste período você deverá ter cuidado com as suas obrigações. Procure ter atenção aos seus boletos. Preferencialmente, não trate de coisas que você entenda por muito importantes no período de LFC.

Aos que trabalham com emergências, o Todo está sempre atento a suas vibrações, independentemente da Lua Fora de Curso. O que eu quero dizer aqui é que em momento de LFC você deverá estar mais atento ao que você emana aos outros e a como você vibra. É o seu padrão vibracional que irá ditar a sua tranquilidade no cotidiano. Como você reage ao que aparece é o mais importante. Então progrida na meditação, na oração e na alegria em estar vivo, no período de LFC e fora dele.

Saturno é o planeta regente de Capricórnio que está em Peixes, na Casa 1 no Céu que nos é comum no Brasil. Mercúrio e Plutão também estão em Capricórnio junto com a Lua Nova.

É um posicionamento que estimula a sua inteligência e o seu poder de transformação em como você expressa-se no mundo, principalmente nos assuntos que requerem sua disciplina e que você entende por sobrevivência.

“Não posso viver sem”…é uma premissa que combina com o posicionamento. É importante perceber como transformar os períodos de sobrevivência em vida prazerosa. Nem tudo é maravilhoso no cotidiano, mas a vida não precisa ser pesada.

O Universo não pretende que você se sinta cruzando o Saara. Se você vem se sentindo assim, cruzando o deserto, matando leões, é interessante parar para entender o porquê de fazê-lo. A sensação de exaustão melhora, ou vai embora quando entendemos no que estamos aplicando a garra. A vida quer que você tenha garra. Mas não quer que você sofra. São duas coisas diferentes, mas que, geralmente, são colocados no mesmo saco (garra e sofrimento).

Garra é sinônimo de energia, força de vontade. A vida fica muito melhor, quando você sente no coração que está no caminho certo, que não está aplicando sua força em vão. É tempo de pensar no caminho que você está seguindo e entender que nem tudo vem fácil. Às vezes leva tempo.

Leia as biografias dos seus heróis de verdade.

Céu de quinta – Expanda a sua felicidade

O Sol está em Sagitário e por isso é apropriado falar em felicidade e seus caminhos. Deepak Chopra em seu livro “O Caminho da Felicidade”, fala que “o propósito da vida é a expansão da felicidade”. O planeta regente de Sagitário é Júpiter. Mais acima expliquei que Júpiter é sobre expansão.

Atualmente, existem vários estudos sobre o conceito de felicidade e o que é necessário para ser feliz. Deepak Chopra explica que existe uma tendência biológica. Se seus pais foram infelizes, é provável que você também seja, porque as crianças tendem a imitar os pais em tudo.

Por isso, se você é pai ou mãe, você tem a responsabilidade de ser feliz. Ou de transmitir o conceito de felicidade a seus filhos.

O Sting, fez um show em Berlim, em 2010. Antes de cantar a música “Why should I cry for you”, que ele fez para o pai dele, ele contou que o pai vendia leite de porta em porta, na Inglaterra, e que o fazia ir junto com ele todos os dias, muito cedo, antes da escola. E ele às vezes se pegava pensando no porquê o pai dele insistia naquilo – em estar com ele tão cedo e fazê-lo viver aquela rotina.

O Sting conta no show que o pai dele não falava muito, mas um dia eles pararam em frente ao mar e ele disse: – Meu filho, quando a escola terminar, eu quero que você vá para o mar. O que o Sting interpretou daquela frase e daquele momento foi que o pai dele queria que ele tivesse uma vida extraordinária. O resultado você já deve saber.

Expanda a sua felicidade.

Céu de sexta – A felicidade é uma construção

Ainda em seu livro “O Caminho da Felicidade” Chopra explica que apesar da tendência biológica, o cérebro e os genes não tem estruturas fixas e que você ainda está sendo influenciado no nível genético por novas experiências.

Visto que Mercúrio está em Capricórnio, é interessante aproveitar-se da praticidade deste signo e procurar mudar suas experiências. Torná-las mais prazerosas no dia a dia.

Na astrologia, Mercúrio é um planeta associado à comunicação, ao intelecto, à expressão verbal, à lógica, ao comércio e à aprendizagem. Ele governa os signos de Gêmeos e Virgem e está associado à casa astrológica da mente e da comunicação – a Casa 3.

Use seu intelecto com praticidade. Lembre-se que a felicidade é uma construção. Aprofunde-se no tema. Pesquise o assunto, e aplique o que aprendeu. Por conta da retrogradação de Mercúrio, você pode ter a sensação de que os resultados estão demorando a chegar, mas não perca o foco. Mercúrio está mais lento, não quer dizer que não está andando. O importante é progredir no assunto.

É importante entender que o movimento retrógrado é uma ilusão ótica causada pela diferença nas órbitas dos planetas e pela velocidade relativa de seus movimentos ao redor do Sol. Na realidade, os planetas não mudam sua trajetória, mas sua aparência no céu a partir da perspectiva da Terra parece fazer com que retrocedam.

Então, Mercúrio retrógrado é sobre ilusão, falta de informação. Por isso, é interessante ser mais capricorniano – prático e organizado até o dia 2 de janeiro, quando Mercúrio retomará seu movimento direto. Quem sabe, até lá você já não colocou a praticidade e organização na sua rotina e 2024 será melhor aproveitado.

Hoje à tarde teremos uma curta Lua Fora de Curso em Aquário, das 13h05 às 14h57. É interessante estar atento à sua tolerância no período de LFC. Lembre-se que gentileza gera gentileza e tudo caminhará bem.

Céu de sábado – Dê uma pausa inteligente

Mercúrio em Capricórnio é sobre silêncio. Não o total, mas o que deve existir. É sobre as pausas inteligentes e sobre ouvir mais. Fale menos. Tenha boa escuta, principalmente no comércio.

Mercúrio retrógrado também é sobre revisões. Em Capricórnio, é sobre rever estruturas. Quem você é, onde você trabalha, com quê e com quem, são assuntos que provavelmente pipocarão na sua cabeça.

Porque não só você, mas também as pessoas que te rodeiam, prezarão por praticidade e resultados, mas, provavelmente, não saberão como realizar as entregas. É uma oportunidade para ampliar o seu conhecimento e ganhar fôlego na largada. Enquanto alguns não ajudam, você ajuda. Enquanto uns não resolvem, você resolve. E assim por diante.

Preste mais atenção ao que chega a você. Responda aos e-mails com capricho. Caso esteja exausto, diga que não sabe, mas que irá procurar saber. É melhor do que dar uma resposta desaforada. Atenda bem as pessoas. E os resultados serão melhores do que nos períodos de Mercúrio Direto.

Tenha uma excelente semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.