Cat eye: olhos bem marcados é o up

por Sonia Corazza

Basta olhar os grandes desfiles da moda mundial para ter um choque enorme: a maquiagem realmente ganha um tom teatral ímpar nesse momento.

Continua após publicidade

O visual "cat eye" não é nada discreto e nem tem ligação com os olhos delineados do passado, aquele ar retrô está definitivamente enterrado. O alvo mais importante para os novos lançamentos nessa área são os produtos que proporcionam desenhar traços muito marcados, bem mais grossos e muito definidos.

As fotos da Princesa Charlene, de Mônaco, durante a Semana de Moda em Paris este ano, durante o desfile Louis Vuitton mostram que esse tom ser-ousada-com-olhos-de-gata vai emplacar.

A palavra da vez é intensidade. Sabemos que a brasileira jovem, louca para se diferenciar na balada, vai amar a novidade. E deve dar um up no mercado de delineadores para olhos.

Gente, isso muda tudo, em termos de formulação para delineadores líquidos!

Continua após publicidade

Qualquer formulador de produtos coloridos sabe bem o desafio que é equilibrar altas concentrações de pigmento em uma emulsão levíssima, de rápida secagem e que forme um filme homogêneo e resistente aos constantes movimentos da pálpebra. Aliás, vale salientar que se piscamos de 15 a 20 vezes por minuto, o novo delineador para o visual "cat eye" deve aguentar essa verdadeira agressão mecânica de abre-fecha por umas oito horas, o que somam 9.600 piscadas. Haja resistência contra o esfarelamento…

Quem vai dar as cartas?

Numa pesquisa realizada com consumidoras por uma grande revista norte-americana, dos dez delineadores líquidos preferidos pelas usuárias leitoras, os mais vendidos são sempre os pretos com alta concentração de pigmentos.

Continua após publicidade