Conheça o suco que ajuda a firmar a sua pele

Por Patricia Davidson Haiat

Os sucos são uma excelente forma de complementar a alimentação de modo saudável, são leves e ao mesmo tempo refrescantes.  

Continua após publicidade

Há receitas de sucos, para uma série de situações, alguma delas já explicadas por mim – veja aqui.

Os sucos são uma ótima opção para quando o clima está quente ou mesmo para as pessoas sem tempo de se alimentar com calma. Possuem muitos nutrientes e podem corrigir certas necessidades orgânicas.

Os sucos devem, de preferência, ser tomados logo após seu preparo para não perderem algumas das suas vitaminas. Sempre que possível devemos evitar coar o suco para obter o máximo de fibras, responsáveis por garantir maior saciedade. As fibras ainda auxiliam na eliminação de toxinas, já que favorecem o funcionamento intestinal. Isso é ótimo para quem deseja ficar com a pele mais lisinha, sem aqueles furinhos indesejáveis.

Mas nada de exagero. Embora leves, os sucos não devem ser consumidos em grandes quantidades e nem várias vezes ao dia. Por conterem grandes porções de carboidratos, podem comprometer a manutenção do peso.

Continua após publicidade

O ideal é não utilizar açúcar, porque esse, além de aumentar o valor calórico do suco, não agrega nutrientes. Caso haja necessidade de adoçar, prefira a utilização de um adoçante natural como a stévia ou mesmo o mel em pequena quantidade. Outra dica é provar o suco antes de adoçar, já que é um habito muito frequente adoçar sem necessidade.

Agora, deliciem-se com este suco que ajuda a firmar a pele.

½ copo de suco de laranja concentrado – 1 cenoura pequena ralada – 2 fatias finas de beterraba – ½ copo de água mineral gelada.

Continua após publicidade

Modo de Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva imediatamente, adoçado a gosto.

Esse trio garante a firmeza da pele, especialmente devido ao conteúdo de vitamina A, bioflavonoides, vitamina C e LPC-A, um precursor na formação do colágeno. A beterraba é campeã nesse composto! O bioflavonoide mais rico na laranja é a hisperidina, que garante maior circulação sanguínea, evitando o a sensação de peso e dores nas pernas. Fortalece ainda o sistema imune.

Fonte: Patrícia Davidson é nutricionista funcional