Três dicas de beleza inteligente para o ano inteiro

por Sonia Corazza

Um novo ano inteirinho limpo pra gente fazer o que quiser, que máximo! A ideia é começar planejando as diretrizes da vida, organizando metas, estabelecendo um plano de ação para tudo o que nos diz respeito, não é mesmo? Então que assim seja também em relação aos nossos objetivos com beleza e boa aparência.

Continua após publicidade

1ª) Meta inicial: saúde

Sempre digo e repito mais uma vez, ninguém é bonito se não for saudável, a beleza é o externar de um conjunto de fatores que tem na boa alimentação, na rotina de exercícios físicos e nos cuidados cosméticos adequados seus três pilares básicos.

Minha sugestão é para que você se proponha poucas metas, mas vitais e bem escolhidas, pois estas serão importantes para que haja sucesso nos resultados.

Começando com a alimentação minha diga é incluir alimentos pró-aminados no seu cardápio diário, pois os aminoácidos são fundamentais para a reestruturação do fio de cabelo, garantindo maciez, brilho e maleabilidade. Nesta categoria de nutrientes estão os frutos do mar, principalmente mariscos, ostras e outros crustáceos, bem como pólen, algas marinhas, gema de ovo, levedura de cerveja e fígado de aves. Por se tratar de ingredientes diferentes, acabam sendo esquecidos, mas experimente incluí-los pelo menos duas vezes por semana no seu menu e veja a diferença no seu cabelo daqui a um mês. Fios muito mais iluminados, textura sedosa e aumento da resistência à quebra serão algumas qualidades sensíveis para o seu cabelo.

Continua após publicidade

2ª) Atividade física

Na atividade física é importante fazer um trabalho aeróbico diariamente. Minha dica vai para escadas, isso mesmo, subir as escadas estejam elas onde estiverem. Encare pelo menos 20 degraus, subindo e descendo 5 vezes, isso vai dar um boa melhorada na vaso dilatação periférica e sua pele vai adorar esta oxigenação extra. Além disso a panturrilha (batata da perna) ficará mais definida, as pernas mais bem torneadas, o bumbum mais firme. Você acha pouco subir estes 100 degraus por dia? Pense no resultado em 365 dias consecutivos. Vale muito mais o que você faz diariamente do que se matricular na academia só no verão e se afundar no sofá no resto do ano. Vamos, comece subindo 20 degraus e vá aumentando até chegar nos 100 degraus, depois de três meses suas pernas serão outras.

3ª) Beleza de fora pra dentro

Continua após publicidade

Agora vamos falar de hábitos de higiene e cuidado diário com a pele. Uma meta que sugiro para atingir este ano é o uso diário da loção tonificante após a limpeza da pele.

Aplicação de hidratante após lavar o rosto pode causar acne

Vejo a maioria das pessoas lavando o rosto e aplicando o hidratante logo em seguida, e isso é um perigo, pois favorece o aparecimento de cravos, espinhas e *acne cosmética. O uso da loção tônica é crucial para resgatar o pH fisiológico da pele e impedir o ataque microbiano oportunista na pele recém-lavada e desprovida do manto ácido protetor. Este é um momento de fragilidade da barreira natural que protege a pele, onde bactérias como o Propionium bacterium acnes, entre muitas outras, pode aproveitar a oportunidade para se proliferar. Com o uso da loção tônica o retorno ao pH natural da pele que é ligeiramente ácido, se faz mais rapidamente, impedindo a ação dos microorganismos nocivos. Depois de um mês de uso sua pele vai estar muito mais fresca e homogênea, sem poros dilatados mais suave.

Simples não? Três dicas que te ajudarão a conquistar uma beleza inteligente.

*Acne cosmética: é decorrente do uso inadequado de cosméticos gordurosos e oclusivos, ou seja, que obstruem os poros