Cumpra suas metas de beleza inteligente

por Sonia Corazza

Um novo ano vai começar. Nada de planejar metas mirabolantes.

Continua após publicidade

No plano físico, material/corporal, relacione as suas metas e trace um programa simples e eficaz, para obter resultados ao longo do ano. Eu vou te ajudar, veja só:

Beleza inteligente: cuide de você

Numa folha de papel em branco, coloque os seguintes tópicos:

Rosto

Continua após publicidade

As etapas fundamentais de cuidado da pele do rosto são a limpeza e proteção diárias. Invista em dois produtos importantes para essa rotina, um limpador facial suave, de pH ligeiramente ácido, e uma emulsão hidratante com FPS de 15 a 30, conforme seu tom de pele e hábitos de exposição ao sol. Com estes curingas você mantém a epiderme higienizada, hidratada e protegida da radiação solar, que envelhece prematuramente e acaba com a sua apresentação.

Corpo e celulite

Todas as mulheres, após a adolescência devem usar diariamente um creme cosmético contendo cafeína, gingko biloba, asiaticosídeos de centella asiática, rutina, escina, ou outros princípios ativos que acelerem a eliminação de toxinas, diminuam o edema e estimulem a circulação periférica.

Continua após publicidade

E não me venham com essa colocação simplória de que celulite não tem cura. Não tem cura mesmo, mas a massagem diária em direção as linfas ajuda muito a melhorar a aparência da pele e melhora o contorno do corpo. Portanto coloque na sua listinha de compras mensal: creme para celulite.

Cabelo

Pode botar na sua agenda:

· Massagem diária do couro cabeludo com as pontas dos dedos;

· Hidratação semanal ou quinzenal;

· Corte periódico das pontas, no máximo a cada dois meses.

Este tripé de atitudes simples e acessíveis farão verdadeiras transformações nos seus fios de cabelo. Sem eles de nada adianta!

Atividade física

Pensa que é só se matricular na academia em outubro e sair em março, depois do carnaval? Atividade física é um verdadeiro lubrificante da nossa alma! É claro que vai trazer beleza para o seu físico, mas muito mais para sua saúde e para seu humor. O trabalho físico bem orientado se reverte em ossos protegidos por uma musculatura ativa e forte, pele luminosa, equilibradamente irrigada, cabelos maleáveis, pernas bem torneadas, bumbum firme, barriga chapada.

Você viu a Madonna receber uma condecoração da rainha Elizabeth, no início de dezembro? Pois é, os " braços de estivadora", como foram comentados por um jornalista brasileiro, são bem mais bacanas de ver do que as pelancas de muita gente… Força neles! Priorize a musculação como atividade física, ela pode salvar seus ossos.

Alimentação: dieta saudável revigora pele e cabelo

Enquanto você não se conscientizar de que é vital comer direito, de nada adianta reclamar da pele, do corpo, do cabelo, da barriga, da flacidez. Não adianta nada fazer tudo o que já colocou no papel até agora, se faz anos que você não come um bom prato de legumes e verduras. Pode parecer incrível, mas depois de reorganizar seu menu, você vai notar uma diferença incrível na pele e cabelo.

As fibras varrem de nosso corpo a gordura desnecessária. As vitaminas são compostos orgânicos fundamentais para a transformação da energia e regularização do metabolismo do corpo. As proteínas mantêm a integridade dos tecidos e representam papel vital para atuar contra a flacidez e fragilidade da pele. Oligoelementos e sais minerais catalizam reações enzimáticas que não acontecem se sua concentração no corpo estiver abaixo do necessário.

Tome nota:

· Fazer de 5 a 6 refeições por dia

· Preferir verduras, frutas e legumes crus, preferencialmente orgânicos

· Optar por carnes magras, peixe ou aves

· Adotar os integrais

Relaxamento

Todos os cuidados acima certamente vão transformar a sua vida nos próximos meses, trazendo uma melhora significativa na qualidade da sua vida e aparência, mas… Se você não reservar um tempo diário para o seu relaxamento, tudo pode se transformar em mais tarefas e deveres, acabando com o seu bom humor.

Veja só como é fácil se equilibrar:

· Reserve 15 minutos diários para estar só em estado de completo relaxamento;

· Sente-se numa posição confortável, num local tranqüilo, sem barulho;

· Respire profundamente e esqueça TODOS os seus problemas. Pense somente no ar que entra e sai do seu corpo.

A harmonização é a ferramenta reguladora da sua vida!

E fiquem com meu abraço fraternal para todos vocês, que de mente aberta de dispõem a exercer a beleza inteligente em cada atitude!