Conheça o power paper: tecnologia em cosméticos

por Sonia Corazza

Uma nova tecnologia, que faz uso de microcorrentes em patchs para liberar e facilitar a penetração de ativos na pele. É a materialização do uso da técnica de microcorrentes, largamente utilizada em clínicas de estética e fisioterapia, para o cotidiano do cuidado com a pele.

Continua após publicidade

De acordo com as propriedades dos ingredientes usados é possível trabalhar com danos que abrangem desde a pele manchada, com sardas e pintas causadas pela exposição prolongada ao sol, até a melhora do relevo cutâneo, da aparência de rugas e linhas. Também é possível manter a hidratação da pele, evitando seu ressecamento através da manutenção de água nas camadas mais profundas da epiderme. Dessa forma benefícios como hidratação, clareamento da pele, preenchimento de rugas e linhas de expressão e firmeza são alguns dos efeitos testados e comprovados clinicamente como possíveis.

Modo de ação

O power paper é uma combinação de lâminas, que agregam a uma membrana plástica de hidrogel, microeletrodos e uma bateria ultrafina e ambientalmente segura. Tudo isso associado forma uma espécie de adesivo, que é colocado sobre a pele a ser tratada, por um período de tempo em torno de 20 minutos.

O power paper age em condições diferentes de temperatura e umidade; essa inovação atende aos mais variados tamanhos de área de aplicação, tem custo acessível, é prática ao uso e tem prazo de validade de 3 anos.

Continua após publicidade

Exatamente como para os aparelhos usados em estética, as microcorrentes migram do pólo positivo (ânodo), para dentro da camada córnea, facilitando a penetração dos ingredientes ativos.

Técnicas fotográficas em 3D comprovam a atividade em apenas 20 minutos de uso, conforme material apresentado na HBA – High Performance Ingredients World Congress, em Nova Iorque.

Aplicação

Continua após publicidade

Tanto pela dimensão, quanto pela finalidade, o power paper abre um horizonte muito vasto de aplicações para uso cosmético. Existem tamanhos variados de patchs, com desenhos ergonômicos específicos para cobrir área dos olhos, cuidar de manchas localizadas, rugas na parte superior do rosto e até para tratar a celulite.

Para o consumidor a facilidade de uso e a visualização quase que imediata dos resultados é um grande fator de diferenciação. A aplicação é caseira e não tem contra-indicação, qualquer um pode usar.

Para o fabricante, uma nova forma de apresentar formulações ativas.

Os preços variam de R$10,00 a R$200,00 conforme a indicação. Produtos para celulite custam mais caro, já os hidratantes são bem mais baratos, por exemplo.

Deve emplacar!