Ser bem-sucedida na carreira não garante sucesso na vida amorosa

por Eduardo Yabusaki

É comum observarmos a dedicação incondicional das pessoas em suas carreiras, como se essa fosse a questão mais importante de suas vidas, sem que avaliem suas consequências, principalmente na vida afetiva.

Continua após publicidade

É intrínseca a essa situação que a dedicação à vida profissional é reforçada socialmente como uma atitude virtuosa.

Entretanto, o que as pessoas não avaliam são as consequências negativas decorrentes dessa escolha consciente, que provavelmente acarretará em menor disponibilidade em buscar ou se dedicar a um relacionamento, ter menos disposição para atividades físicas, de lazer ou diversão… Enfim, implicações cotidianas que fazem falta.

Assim como o trabalho, é preciso que se estabeleçam outras prioridades vitais, tanto no âmbito relacional, bem como cuidados e atividades que reflitam em bem-estar e saúde.

Para viver um bom relacionamento, além de se fazer uma escolha adequada, é importante que se tenha possibilidade de entrega e envolvimento profundo, bem como dedicação para uma vida harmoniosa.

Continua após publicidade

Um relacionamento não acontece pura e simplesmente, é preciso que busque por ele e que se permita vivê-lo o mais intensamente possível.

Sua busca está difícil?

Cinco dicas para favorecer ou aumentar suas chances:

Continua após publicidade

1. Priorize sua vida afetiva tanto quanto a profissional e social, nada deve ser mais importante que você.

2. Para conhecer pessoas com quem possa ter identificação é preciso que tenha iniciativa e empenho. A pessoa ideal não vai aparecer do nada ou bater à sua porta enquanto você espera.

3. Lembre-se que não há lugar específico para conhecer sua parceria afetiva. Isso pode acontecer desde situações simples e básicas como ir ao mercado ou ao shopping, até outras mais eventuais como festas, baladas, eventos familiares… Enfim, esteja sempre atenta e de posse de suas maiores virtudes.

4. Quando se está diante de alguém que possa ser um virtual interessado, é preciso transparecer interesse e a partir disso demonstrar disponibilidade.

5. Em sua busca por um relacionamento acredite sempre e não desista nunca. Todo esforço, empenho e dedicação serão recompensados por uma troca afetiva agradável e prazerosa.

Viva muito e curta tudo!