DESTAQUES

Cremes que adiam a cirurgia plástica

Sonia Corazza 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

por Sonia Corazza

Na febre de lançamentos para prolongar a aparência de juventude plena, a área cosmética inova com ingredientes patenteados para oferecer opções menos agressivas e nada invasivas.

São substâncias que agem em médio prazo, depois de 30 ou 40 dias, ajudando a revitalizar o tecido cutâneo melhorando sensivelmente o aspecto cansado da pele. Vou falar dos três maiores grupos de substâncias e como agem.

Time de ativos

A Argirelina, ou acetil hexapeptide-3, que inaugurou o segmento de agentes ativos descontratores faciais, que atuam para relaxar a expressão e reduzir a aparência de linhas, rugas e marcas de expressão. É um ativo que atenua a contração muscular através da diminuição da liberação de neurotransmissores, agentes que conduzem informações para o cérebro, 'dizendo' para a pele se manter relaxada.

O segundo agente ativo cosmético que reproduz a ação da toxina botulínica, botox, sem efeitos colaterais e o Myoxinol LS , obtido pela biotransformação das proteínas nativas das sementes do Hibiscus esculents, planta que atua biológica e mecanicamente para inibir os fatores mecânicos responsáveis pelo aparecimento das linhas de expressão no rosto.

O mais recente e sofisticado lançamento, em termos de matéria-prima ativa para proporcionar o efeito tipo botox e o Vialox, produto de tecnologia Pentapharm Suíça. Trata-se de uma matéria-prima ultra moderna, que age como se fosse o veneno curare, já ouviram falar? O curare é um veneno extremamente forte, e utilizado pelos índios amazônicos em flechas. É uma mistura de veneno de cobra e formigas e também de uma infusão das folhas de Strychnos toxifera e da planta Chondrodendron tomentosum. Esta mistura, fervida em água por dois dias e evaporada para tornar-se uma pasta escura e espessa, tem um efeito relaxante mortal, mas no caso do Vialox não há o que se preocupar, pois o ingrediente age somente como relaxante suave da pele. Esta ação dermo-relaxante, inibidora da contração muscular facial e minimizadora das rugas para oferecer uma alternativa não-invasiva para a aplicação intradermal da toxina botulínica, com 49% de resultados conforme estudo comprobatório. Fantástico, não?

Bom pessoal, agora é sair por ai procurando os novos cremes cosméticos que contém estas substâncias e adiar a cirurgia plástica por muito tempo.




Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

Atração física não basta, tem que haver atração mental. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.