Idade da Loba: cedo ou tarde para alçar novos voos na carreira?

por Roberto Santos

"Tenho 40 anos e trabalho numa pequena empresa. Terminei um curso de Tecnólogo Superior em Gestão de Pessoal. Gostaria de saber se devo buscar uma oportunidade. Sinto uma grande necessidade de voar, mas tenho medo de me perder, idade hoje para mim é um problema."

Continua após publicidade

Resposta: Não posso falar muito sobre seu curso, pois não conheço o currículo, mas posso afirmar que o trabalho em Gestão de Pessoas pode ser muito recompensador em muitos sentidos.

Porém, como você já deve ter percebido, o trabalho mais técnico nesta área nem sempre é aplicado em empresas de pequeno porte, seja por não perceberem sua utilidade ou não caber no orçamento. Portanto, se você acredita que é nesse campo que você vai se realizar no longo prazo, o quanto antes você começar a aplicar os conhecimentos e as habilidades adquiridos em seu curso, mais chances terá de transformá-los num recurso para sua carreira.

Acredito que seus 40 anos, além de juventude, agregam maturidade que ajuda bastante no trabalho com gestão de pessoas, por isso, acredite em suas asas e solte-se nesse voo. Você pode buscar alguma oportunidade enquanto se mantém no emprego atual, mas não esmoreça nessa busca, se é o que você quer para os próximos 20 ou mais anos de vida profissional.