Sexo no casamento: como fazer para a parceira aceitar novos desafios?

por Anette Lewin

"Como convencê-la a ser mais ousada e aceitar fantasias? Estou casado há 15 anos e após 8 de casado tudo mudou."

Continua após publicidade

Resposta: Talvez, ao invés de simplesmente tentar convencer sua parceira a aceitar as suas fantasias, você pode tentar se interessar pelas fantasias dela num primeiro momento.

Tentar descobrir do que ela gosta e, se no universo pessoal das fantasias dela existe alguma que combine com as suas. Lembre-se de que fazer uma mulher se abrir sobre suas fantasias requer em geral sensibilidade, paciência e cumplicidade. A não ser que essa parceira tenha uma tendência masoquista e goste de ser forçada.

Uma vez expostas as fantasias de cada um, aquelas que não fazem parte do universo de ambos devem ser "negociadas". Forte a palavra? Sexo é um jogo, não? Então, como qualquer jogo as regras devem ser discutidas. Os homens que realmente se interessam pelo universo feminino de fantasias, em geral, conseguem fazer com que a parceira tambem se interesse pelo seu universo de fantasias e se disponha, espontaneamente, a entrar nele. Por outro lado, os homens que só conseguem pensar nas suas próprias fantasias, em geral, acabam assustando e decepcionando suas parceiras.

Atenção: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Continua após publicidade