Nosso casamento chegou ao fim, mas temos filhos muito pequenos. O que fazer?

por Anette Lewin

"Sinto que nosso casamento chegou ao fim, mas temos um filho pequeno e outro para chegar. O que fazer quando chegamos à conclusão que a relação acabou por falta de alimento, falta de compreensão?"

Continua após publicidade

Resposta: Vocês fizeram dois filhos juntos e chegaram a uma conclusão juntos… Bem, algum "dialogo" existe, já que você ainda fala no plural.

Voces entenderam o que acabou na relação, mas, por que não fazer um levantamento do que ainda existe ou do que ainda não foi tentado?

Os filhos não podem nem devem ser motivo da decisão de vocês.

Considerem que eles têm uma vida inteira pela frente e, qualquer que seja a decisão que vocês tomem, não merecem carregar o ônus de algo que não escolheram.

Continua após publicidade

Frustração faz parte do casamento

Se, depois dessa reflexão, chegarem a alguma conclusão, lembrem-se que o casamento real envolve momentos de alegria e momentos de frustração; o casamento real exige dedicação, generosidade e cumplicidade; o casamento real vai se transformando no decorrer dos anos; enfim, o casamento real e bem diferente do casamento que está na cabeça de cada um dos envolvidos…

Por isso, caso optem por ficar juntos, levem esses dados em consideração. Caso optem por uma separação, lembrem-se que se a relação não respeitar aquilo que e essencial para a sua sobrevivência, dificilmente uma troca de parceiros resolverá o problema.

Continua após publicidade