Chama rosa: o amor divino

por Carminha Levy

Encerrando esta breve apresentação dos Mestres Ascencionados e seus sete raios ou chamas, deixamos para o final trazer a Chama Rosa do Amor Divino, do Amor Incondicional, pois esta é a energia que rege o Cosmos.

Continua após publicidade

No Amor respiramos e vivemos, no Amor temos o Ser.

Toda essa responsabilidade de vibrar o Amor foi entrega a Mestra Ascencionada Rowena, oriunda do Planeta Vênus e cujo templo na Terra situa-se sobre a Inglaterra no plano etéreo.

Mestra da beleza, diplomacia e sutileza, Rowena ama também a vida prática no mundo da forma e dinamismo.

Ela estimula os talentos e os aprimora bem como as aptidões e o progresso em geral. Protege tanto os gênios como os discípulos humildes.

Continua após publicidade

Inicialmente, o foco de luz da chama da Liberdade ou chama trina estava localizado em Atlântida. Mas antes dessa submergir, o foco de luz foi transferido para o sul da França Chateau Liberté.

O terceiro raio representa a tríplice atividade do Amor Divino, geradora de uma tremenda quantidade de força capaz de devolver aos homens o estado de pureza original através da fé. Por meio das emoções e sentimentos, chegamos à presença divina, armazenada dentro da chama Trina da Verdade, residente dentro do coração. Esse é o Amor abrangente, universal, entre todas as pessoas e acima de toda e qualquer referência de credo, raça e nacionalidade. Para o Amor Divino não existem barreiras nem fronteiras, mas ele deve ser acompanhado por igual pelo amor dos homens.

A Mestra ascencionada Rowena fortalece a ideia de uma Fraternidade Mundial procurando compreender nossos semelhantes como desejamos que eles nos compreendam. O Raio Rosa trabalha a tolerância a paciência e a compreensão através da inspiração de ideias nobres e formas de pensamento elevadas.

Continua após publicidade

Faz parte da egrégora do Raio Rosa Seres Elevados encarregados de receber as orações de quem quer que seja; o importante é que a energia emitida por essas preces esteja fundamentada no poder do sentimento. Esses Seres são chamados Veladores Silenciosos e eles recolhem as orações e as dirigem aos céus e caso a energia da prece seja muito fraca, eles somam sua própria energia para aumentar o seu poder. Onde quer que as pessoas estejam reunidas orando os Veladores S ilenciosos estão presentes, ele vem das quatro direções cardeais, trazendo sua própria energia e já retribuindo as preces dos que oram.

Finalizamos impregnando os seus corações desse vibrante Amor Divino com este apelo à Amorável Rowena

Amorável Rowena! Irmã da Luz!

Transmitir-mos a beleza do Amor Celestial.

Sois tão boa, compreensiva e paciente…

Bela Rowena, nós Vos Amamos.

Queremos conhecer o sentido da Vida. Ajudai-nos a ser guardiães de nossos Irmãos.

Onde houver trevas, espargir ao máximo o Amor.

Auxiliai-nos, Legiões Celestes, a redimir a dor.

Amorável Rowena, fazei-nos fortes e firmes.

Exercitai o poder do Amor para remir os defeitos.

Ao vosso serviço amoroso, que é distribuído a todos.

E à Glória de Deus, apelamos agora.

Deusa da Liberdade abençoai este Amor.

Nossa Amiga e Irmã – Ó Amada Rowena,

Sois poder e força em cada dia abençoada.

Amamos o terceiro raio e nossa bela Rowena.

Fonte: Os Sete Raios da Grande Fraternidade Branca

R.M. Schepis editora Madras 1997