Como deixar seus cílios destacados

por Sonia Corazza

Cílios destacados são e sempre foram armas poderosas de destacar o olhar. Mas sempre é bom saber o que fazer para dar um up no olhar e também cuidar da saúde desses pêlos tão peculiares, que circundam a mucosa ocular.

Continua após publicidade

Vamos separar as melhores fórmulas para cada tipo de cílios, vejam:

Cílios curtos

Para estes existem fórmulas alongadoras contendo polímeros extensores, classificados como "crylates/Octylacrylamide Copolymer". São partículas que alongam o comprimento dos cílios, pois se depositam nas extremidades do pelo, formando um verdadeiro extensor. Importante lembrar que a escolha da escova adequada, neste caso bem fininha e bem entufada, vai proporcionar a aplicação perfeita para doar uma aparência mais intensa ao seu olhar.

Ralos e poucos

Continua após publicidade

Para quem tem um cílio aqui, outro acolá, a melhor indicação são as máscaras de volume, formuladas com ceras naturais e sintéticas, como cera de abelha, cera de carnaúba, cera de ozokerita e jojoba, que é uma cera líquida. Tais substâncias depositadas nos cílios vão espessar a superfície de cada pelinho, tornando-os mais definidos e vistosos. Quanto à escova, aqui a melhor escolha são as bojudas e cônicas, que têm a capacidade de abastecer cada aplicação com uma bela quantia de produto, facilitando a operação olhar fatal.

Muito claros

Se sua pele é bem clara e rosada, escolha as máscaras de tonalidade marrom, mas se a pele tem um fundo mais dourado, a melhor opção é a clássica máscara preta. O importante para quem tem cílios claros, é destacar bem cada pelo, portanto, busque as fórmulas de definição dos cílios. Formuladas com emolientes nobres e derivados tecnológicos de silicone, como o Diisostearoyl Trimethylpropane Siloxy Silicate, as máscaras para definição proporcionam um visual marcante. Aqui a escova precisa ser longa, mais estreita e com cerdas firmes, capazes de depositar o produto sem sobrecarregá-los.

Continua após publicidade

Frágeis e em queda livre

A melor escolha para quem está perdendo cílios além da conta é uma fórmula fortificante, contendo ácido hialurônico, panthenol, vitamina E, aminoácidos da seda ou proteína hidrolisada. Tais ativos vão melhorar a resistência do pelo, evitando a queda pela quebra. A escova desse tipo de produto tem cerdas macias e mais longas, facilitando a aplicação desde a base dos cílios.