Meu marido disse que se arrependeu de ter se casado comigo

por Anette Lewin

"E isso me deixou muito mal, quero me separar mais estou com medo."

Continua após publicidade

Resposta: O que as pessoas dizem em momentos de raiva não deve ser usado para tomar atitudes radicais. Afinal, palavras são apenas palavras e, às vezes, expressam apenas uma emoção momentânea e não um sentimento mais profundo. Será que você, em algum momento da relação, já  não sentiu raiva dele e depois voltou atrás? Portanto, antes de qualquer resolução, pense no que esta relação significou  para você durante o tempo de casada e avalie se você quer ou não quer continuar. Reflita também sobre o que levou seu marido a dizer palavras tão pesadas. Será que você está agindo de forma a tirá-lo do sério? Será que não está cobrando coisas que ele não pode te dar? Enfim, antes de qualquer atitude, pense em tentar novas atitudes na relação para ver se ela melhora.

Meu marido é muito pidão
Ele já terminou nosso casamento porque não fazia as 'coisas' para ele. Voltamos e estou começando a repetir os mesmos erros, não consigo me controlar

Resposta: Para que você possa viver bem com alguém, tem que haver um equilíbrio na relação. Se um dá muito e o outro não, a relação não sobrevive. Seria bom você repensar o relacionamento de vocês e entender no que cada um está contribuindo. Você não é obrigada a dar tudo o que ele pede, mas também não é possível não dar nada. Se, por exemplo, ele trabalha e você não, seria lógico que você se dedicasse a alguma coisa em casa. Se você trabalha também, aí as coisas mudam e os afazeres de casa podem ser compartilhados.

Agora, se você não gosta de fazer nada por ninguém, talvez seja melhor pensar em viver sozinha, pois um casamento só pode dar certo quando as pessoas envolvidas entendem que muitas vezes vão ter de abrir mão do que gostam pelo equilíbrio da relação. Pense nisso!

Continua após publicidade