O que está por trás da pedofília?

por Roberto Goldkorn

Assistimos recentemente três episódios que ganharam destaque na mídia e que são extremamente significativos. Um secretário municipal de Sorocaba (SP) foi preso em flagrante num motel com três meninas todas menores. O médico midiático e milionário Roger Abdelmassih foi preso acusado de 56 ataques sexuais a pacientes, logicamente mais jovens que ele. Em Coari (AM), foi presa uma quadrilha de pedófilos que incluía um prefeito, um secretário municipal e um juíz (o juíz está solto) que aliciava meninas de até 11 anos!

Continua após publicidade

Apesar de a pedofilia ser tão antiga quanto a humanidade e universal, sempre esperamos que episódios como esse nos provoquem nojo e indignação. Mas em mim pelo menos provocou outra reação: a busca de explicações para um fenômeno tão brutal quanto ordinário.

A pergunta é:

Por que homens mais velhos sentem-se tão atraídos por crianças a ponto de violar regras elementares e graves de convívio social além é claro de cometer crimes hediondos?

Podemos apelar para explicações sociológicas, culturais, psicanalíticas, mas meu enfoque é buscar o lado oculto das coisas. Na minha visão por trás desse ato transgressor está uma manifestação de vampirismo. Vampirismo sim, no sentido da transferência de energia vital. O conhecimento oculto sabe que as crianças e jovens recebem da natureza energia vital necessária para o seu desenvolvimento e crescimento. A face “visível” desse fenômeno são os hormônios produzidos de forma intensa e que mais tarde vão diminuindo até cessar.

Continua após publicidade

Já as pessoas mais velhas estão justamente no sentido oposto, descendo a ladeira. As perdas físicas são claras. Menopausa, andropausa, osteoporose, perda de acuidades dos sentidos e por aí vai. Ao logo do tempo a fantasia de vida eterna, ou eterna juventude tem produzido alguns monstros.

A Condessa húngara Elizabeth Bathory, que segundo a história mandou matar centenas (alguns apostam em milhares) de moças para se banhar em seu sangue (existe suspeita de que ela também bebia esse sangue) é um desses exemplos macabros. Porém, o mais comum é quando homens mais velhos sugam a energia sexual de meninas ou moças. Em sua grande maioria eles não sabem que estão em busca de energia vital ou de recuperação de seu vigor de juventude. Conscientemente estão buscando a satisfação de uma tara, um desejo quase irresistível de um sexo proibido. Mas na verdade estão percorrendo um velho caminho em busca do tempo (da juventude, do vigor) perdido. Em algumas sociedades orientais onde a cultura privilegia o homem, o estupro ou o casamento de homens mais velhos com meninas (às vezes com oito, nove anos) existe de forma quase culturalmente consentida. Tudo isso esconde essa volúpia vampiresca masculina de sugar não o sangue, mas a energia sexual/vital dessas pobres vítimas.

Ironicamente esse ato esconde um efeito colateral impensável pelos pedófilos vampiros. A energia sexual das mulheres em geral tem a característica do elemento Terra. Isso significa em termos simplificados que a mulher é Yin, receptora, assimiladora. Sexualmente ela não depende de ereção e seu poder de recuperação é milhares de vezes maior que o dos homens. O orgasmo masculino representa uma perda de energia brutal. O homem é essencialmente Yang, é o raio que cai na terra e é assimilado por ela. Se o homem não for capaz de se alimentar do orgasmo feminino, seus orgasmos serão enfraquecedores.

Continua após publicidade

Há manuais de magia sexual orientais que prescrevem relações sexuais (para homens é claro) sem orgasmo! Isso teria a finalidade de fazer com que ele apenas se alimente do orgasmo e da energia dela e não “desperdice” o seu. No caso dos pedófilos mais velhos isso não acontece. Em hipótese alguma estão preocupados em reter seu orgasmo enquanto se alimentam da força feminina. A natureza da pedofilia é egoística de busca de satisfação imediata a qualquer preço. Por isso essas relações ilícitas ao invés de alimentar o homem, ao longo do tempo vão contribuir para depauperá-lo, e abrir portas para uma série de doenças, pois enfraquecem seu sistema imunológico. Essa é a ironia desse ato bárbaro: Eles vão em busca de juventude, e só vão colher senilidade e morte precoce.

Os vampiros pedófilos são uma desgraça para a nossa sociedade, e ao mesmo tempo uma doença para si mesmo.