Homem machista tem mais tendência a trair?

por Anette Lewin

Resposta: Tentar generalizar faz parte das tendências das pessoas, mas, cada caso é um caso. O fato de um homem ser machista, por si só, não determina que ele vá buscar relacionamentos paralelos.

Continua após publicidade

Por que um homem é machista?

– Às vezes, o machismo é uma característica aprendida dentro da família;

– Apenas um comportamento copiado e adotado como padrão;

– Outras vezes, pode sinalizar certa insegurança com relação às mulheres que leva ao estabelecimento de regras na tentativa de prender sua parceira;

Continua após publicidade

– Existem casos em que o machismo acaba sendo uma característica reforçada pelas próprias mulheres que entendem esse comportamento possessivo e autoritário como sinal de amor e o estimulam.

O que leva um homem a ter relacionamentos paralelos?

Os relacionamentos paralelos acontecem independentemente de tipos de personalidade ou características específicas das pessoas. Em geral, uma série de variáveis e circunstâncias os determinam. As pessoas traem para se vingar, para se divertir, para variar, pela facilidade, pelo desafio ou pela circunstância. Ou por tudo isso junto.

Continua após publicidade

O machista pode até, em certos casos, se permitir relacionamentos paralelos pela ideia de que homem pode e mulher não. Mas outros, menos machistas, se permitirão por outros motivos. Portanto, ao invés de se preocupar com tendências é melhor investir no parceiro que você tem e tentar construir com ele uma relação digna, respeitando as características dele para que ele respeite as suas.