Brasileiro tem se alimentado de forma mais saudável, indica estudo

Da Redação

Uma alimentação saudável e balanceada pede a ingestão de frutas, legumes, verduras, cereais e carnes magras. As refeições têm que ser feitas em pequenas quantidades divididas em seis porções ao dia. Dessa maneira, consegue-se mais vitalidade, o peso ideal e a prevenção de doenças.

Continua após publicidade

Estudo publicado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) revela que o brasileiro tem se alimentado de forma mais saudável. A procura por alimentos mais nutritivos, por exemplo, aumentou em 32% e os produtos de maior qualidade tem uma aceitação de 29%, entre os entrevistados.

A pesquisa também apontou que os brasileiros estão mais criteriosos na hora de consumir e preferem alimentos que por sua origem sejam mais saudáveis e que proporcionem qualidade de vida, benefícios à saúde e bem-estar. Entre eles, o arroz e o feijão são os produtos mais procurados na hora de fazer compras e constituem, respectivamente, 44% e 36% do mercado consumidor.

Porém, as atribulações do dia a dia ainda limitam uma parcela de 51% da população brasileira que, segundo pesquisa realizada por um importante grupo de pesquisa de mercado, não consomem alimentos em casa porque trabalham, estudam ou passam o dia fora de casa. Para famílias sem crianças, o indicativo é ainda maior e responde a 63%.

Ainda sim é possível ter uma alimentação saudável. É o que explica a professora Bernadete Azevedo, coordenadora do curso e ambulatório de nutrição de uma faculdade paulistana, “A dica para quem faz as refeições fora de casa é manter a variedade e o balanceamento dos alimentos e porções na hora de comer”.

Continua após publicidade

SERVIÇO

Para auxiliar e desenvolver uma dieta de acordo com as necessidades de cada indivíduo, o Complexo Educacional FMU oferece à comunidade os serviços do Ambulatório de Nutrição da Instituição.

Ambulatório de Nutrição – Complexo Educacional FMU
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª-feira das 7h30 às 11h30 e das 14h às 19h
Mais informações: ambulatorio.nutricao@fmu.br

Continua após publicidade