O que fazer quando uma mulher canta seu namorado na sua cara?

por Anette Lewin

"Estava de mãos dadas com meu namorado quando isso ocorreu, ele ficou vermelho que nem tomate. Fiquei com raiva de mim mesma por não ter feito nada. Como superar isso?"

Continua após publicidade

Resposta: Será que você não fez nada ou optou por tomar uma atitude discreta calando-se e evitando entrar numa discussão que a exporia publicamente?

Muitas vezes acabamos confundindo discrição com omissão. Seu namorado, nitidamente, não deu muita bola para a "cantada". Muito pelo contrário, ficou constrangido. Em momento algum você descreve alguma atitude dele que colocou a relação de vocês em cheque. Então para que criar uma situação em que você apenas se fragilizaria e ele sairia com a imagem do homem poderoso disputado por duas mulheres?

O importante num relacionamento amoroso é o que acontece entre o casal. Quanto mais o casal compartilha situações que criam cumplicidade, mais forte se tornará esse relacionamento. As tentativas de interferência de terceiros não devem ser levadas muito a sério, porque elas são inevitáveis. Sempre haverá uma mãe, um irmão, uma vizinha ou mesmo, como no seu caso, uma "concorrente" tentando interferir na vida dos outros. Se o casal souber lidar com essas situações impondo sua vontade e não se deixando fragilizar por elas, certamente estará caminhando na direção correta.

Lembre-se que a melhor maneira de acabar com uma situação de intromissão indesejada é ignorá-la. Foi o que você acabou fazendo. Escândalos, brigas, ou bate-bocas só acabam dando ao intruso um poder que ele na verdade não tem. Com relação à sua indignação, tente não alimentá-la torturando-se com pensamentos recorrentes. Direcione sua energia para algo que realmente valha a pena.

Continua após publicidade