Crianças índigo: elas são especiais e vieram para mudar nossa visão de mundo – Parte II

por Carminha Levy

 

Continua após publicidade


Indigos já nascem mestres, todos sem exceção

Este é o segundo texto de uma série sobre o tema crianças indigo. Para ler o primeiro artigo da série- clique aqui.

Lembramos que o termo "crianças índigo" vem da cor da aura dessas crianças. Existe um livro chamado "Entendendo Sua Vida Através da Cor" (Understanding Your Life Through Color de Nancy Ann Tappe que traz as primeiras informações sobre a origem do nome. A autora chegou a algumas conclusões. Existem vários tipos de crianças índigo e com os seguintes padrões de comportamento:

• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e frequentemente agem dessa forma.

Continua após publicidade

• Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.

• Autovalorização não é uma grande característica.

• Elas frequentemente contam aos pais quem elas são.

Continua após publicidade

• Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.

• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.

• Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.

• Elas frequentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadoras de sistema (inconformistas com qualquer sistema).

• Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas frequentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é frequentemente difícil do ponto de vista social.

• Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".

• Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.

Estamos vendo uma nova geração de mestres vindo para nosso planeta e elas são também chamadas de "crianças estrela", "crianças azuis" .

Tipos de crianças índigo

Existem quatro tipos diferentes de índigos e cada um tem uma proposta:

1. Humanista

Primeiro, existe o índigo humanista que vai trabalhar com as massas. Eles serão os futuros doutores, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Vão servir as massas e são hiperativos. São extremamente sociais. Conversam com todo mundo e fazem amizade facilmente. São desastrados do ponto de vista motor e, de vez em quando, vão dar com a cara na parede, pois esquecem de pisar no freio. Por não saberem brincar com apenas um brinquedo, trazem todos para fora e os espalham. Às vezes, não tocam na maioria deles. São do tipo que têm que ser permanentemente lembrados, pois frequentemente se esquecem das ordens simples e se distraem. Por exemplo, você pede para eles arrumarem o quarto. Eles começam a arrumar e de repente encontram um livro e começam a ler porque são leitores vorazes.

2. Conceitual

Os índigos conceituais estão mais para projetos do que para pessoas. Serão os futuros engenheiros, arquitetos, projetistas, astronautas, pilotos e oficiais militares. Eles não são desajeitados, ao contrário, são bem atléticos como crianças. Eles têm um ar de controle. Se são meninos, tentam controlar a mãe e as meninas o pai. Se eles são impedidos de fazer isso, existe um grande problema. Esse tipo de índigo tem tendência para outras inclinações, especialmente as drogas na puberdade. Os pais precisam observar bem o padrão de comportamento dessas crianças quando elas começarem a esconder ou a dizer coisas tais como, "Não chegue perto do meu quarto": é exatamente quando os pais precisam se aproximar mais.

3. Artista

Este tipo de índigo é muito mais sensível e frequentemente menor em tamanho, embora isso não seja uma regra geral. Eles são mais fortemente ligados às artes. Eles são criativos e serão os futuros professores e artistas. Em qualquer campo que eles se dediquem será sempre pelo lado criativo. Se eles entrarem na medicina, eles se tornarão cirurgiões ou pesquisadores. Quando eles entrarem nas artes, eles serão o ator dos atores. Entre 4 a 10 anos eles podem pegar até 15 diferentes artes criativas – fazer uma por cinco minutos e largam. Portanto, se diz às mães de artistas e músicos, "Não compre instrumentos, mas alugue". O índigo artista pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então, quando eles entrarem na puberdade, escolherão um campo e se empenharão para se tornarem artistas nessa especialização.

4. Interdimensional

O índigo interdimensional é muito maior do que os demais índigos, do ponto de vista de estatura. Entre 1 e 2 anos de idade você não pode dizer nada para eles. Eles dizem: "Eu já sei. Eu posso fazer isso. Deixe-me sozinho". Eles serão os que trarão novas filosofias e espiritualidade para o mundo. Podem ser mais valentões porque são muito maiores e também porque não se encaixam no padrão dos outros três tipos.

Dicas para reconhecer os índigos

O autor lista as seguintes características para ajudar a identificar se sua criança é um índigo:

• Tem alta sensibilidade;

• Tem excessivo montante de energia;

• Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração;

• Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em sua volta;

• Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada;

• Possui maneiras preferenciais no aprendizado, particularmente na leitura e matemática:

• Podem se tornar frustrados facilmente porque têm grandes ideias, mas uma falta de recursos ou pessoas para os assistirem pode comprometer o objetivo final;

• Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou serem simplesmente ouvintes;

• Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse;

• São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados;

• Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.

Como lidar com os índigos

Se você está constantemente obtendo resistência de um índigo, cheque você primeiro. Eles podem estar pedindo de uma forma inconformista ajuda para descobrir novos limites, ajustamento fino nas suas habilidades ou talentos, ou ir para o próximo nível de crescimento.

Índigos já nascem Mestres, todos sem exceção! Nós temos que entender que eles esperam que todos nós façamos os que eles fazem de forma natural e, se não fizermos, eles permanecerão pressionando nossos botões até que cumpramos nosso papel de forma correta. Ou seja, até que nos tornemos mestres de nossas próprias vidas. Portanto, quando meu filho fez suas coisas, ele ensinou a todos uma lição silenciosa, incluindo a mim mesmo.

O termo crianças índigo refere-se aos emissários especiais enviado do Céu pelo Pai-Mãe-Criador, suportando um profundo intento. Muitas pessoas têm dificuldades no relacionamento com esses emissários porque eles aproximam-se com crenças pré-concebidas e regras que as crianças não compartilham.

Crianças são tudo que elas precisam ser; elas são elas mesmas. Vamos deixá-las sozinhas para que elas possam ser exatamente o que elas são.