Não consigo ter orgasmo com meu namorado. O que faço?

por Anette Lewin

"Só na hora do banho com o chuveirinho."

Continua após publicidade

Resposta: É bastante comum pessoas que aprenderam a ter orgasmo através da masturbação, sentirem alguma dificuldade com o parceiro. Por uma razão muito simples: o chuveirinho você controla e dirige totalmente de acordo com o que seu corpo pede. Já o parceiro faz o que ele 'acha' que o seu corpo pede. Nesse sentido, é mportante você conversar com seu parceiro e dizer a ele as coisas que te agradam e as que não te agradam. Às vezes pode demorar algum tempo até você encontrar uma linguagem adequada para falar, ou até seu corpo se acostumar a reagir através dessa nova forma de estímulo. Vale a pena ter paciência, coragem e investir numa troca sexual com mais qualidade. Lembre-se ainda que o orgasmo é apenas parte de uma relação sexual e não deve ser encarado como obrigação ou imposição. Leia mais sobre orgasmo – clique aqui

Como sei se realmente tive um orgasmo?

Resposta: O orgasmo, geralmente é uma sensação prazerosa, manisfestada através de pequenas contrações na área genital durante o ato sexual. Se você já sentiu essa sensação é sinal que já teve orgasmo. Se não sentiu, não teve. Com relação ao ato sexual em si, para que você se sinta bem é necessário conversar bastante com seu namorado e explicar a ele do que você gosta. Não adianta ele se esforçar, se os carinhos que ele faz não são os que você quer.

Agora, pode ser que a sua expectativa quanto à sexualidade esteja muito alta, num nível fantasioso. Uma relação sexual pode ser bem agradável, mas às vezes as pessoas exageram quando falam dela. Nesse sentido pode ser que o que está faltando no seu relacionamento seja uma noção mais real do que a relação sexual pode te trazer. Sexo é apenas um aspecto do relacionamento amoroso que para ser gratificante, tem que ter também carinho, cumplicidade, afeto e cuidado. Leia mais sobre orgasmo – clique aqui

Continua após publicidade

Sinais da infidelidade masculina
Sou casada há 22 anos e às vezes tenho a sensação de estar sendo traída. Gostaria de saber quais os sinais típicos da infidelidade masculina. Ele parece muito estranho ultimamente: desliga o celular no fim de semana, fica até mais tarde no escritório, recebe e-mail da secretária e responde se despedindo com beijo, também fala muito do namorado dela. Quando falo que estou sentindo algo estranho, ele desconversa, mas não pergunta diretamente o que é. E agora?

Resposta: Sua dúvida me parece que se refere mais ao que fazer frente aos sinais de traição do que saber quais são eles pois, afinal, você já sabe, não é? Cabe a você entender, através de uma reflexão aprofundada, qual o valor que seu casamento tem para você e que tipo de risco quer correr. O que quer que esteja acontecendo seu marido sinaliza que prefere não compartilhar com você. Se você ignorar esse sinal e optar por abrir o jogo, pode ter que enfrentar uma reação agressiva, uma reação culposa, enfim, nunca se sabe e nem se pode prever. O mais importante é você entender o que se passa dentro de você e saber quais as situações com que pode conviver e quais são insuportáveis. Sua decisão parte daí.

Atenção!
As respostas desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psiquiatria e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Continua após publicidade