Não consigo levar minha namorada ao orgasmo

por Anette Lewin

Resposta: É muito recente a conquista das mulheres em relação ao direito de se ter prazer nas relações sexuais. E, em função disso, homens e mulheres têm que rever seus hábitos para que o sexo seja prazeroso para ambos. É bastante comum as mulheres demorarem mais do que os homens para se soltar e descobrir o que lhes agrada sexualmente. Muitas mulheres, para não desagradar seus parceiros, fingem, pois acham melhor abrir mão de seu prazer do que de seu companheiro. E, por incrível que pareça, essa simulação pode às vezes levar a mulher a descobrir do que gosta! Às vezes, nem sempre. Outras mulheres pensam diferente, e acham que cabe ao homem satisfazê-las. A conquista do prazer compartilhado depende de empenho e, nesse sentido, você com 22 anos e ela com 19, ainda são jovens e têm muita coisa para experimentar e propor. Converse com sua namorada, tente jogos e carícias diferentes, ouça o que ela tem a dizer, pois é fazendo que se aprende. E tente não se basear no modelo dos outros, pois quem fala de suas experiências sexuais normalmente omite o que não funciona e exagera no que funciona.

Continua após publicidade

Nosso amor é ótimo, mas não sei se atingi o orgasmo
Tenho 36 anos e meu namorado 29, sou apaixonada por ele e nos damos muito bem. Na transa ele se preocupa muito comigo e faz de tudo pra me dar prazer. Mas sinto que fico esperando algo a mais. Não sei se realmente senti orgasmo e não consigo mentir pra ele.

Resposta: O orgasmo, geralmente é uma sensação prazerosa, manisfestada através de pequenas contrações na área genital durante o ato sexual. Se você já sentiu essa sensação é sinal que já teve orgasmo. Se não sentiu, não teve. Com relação ao ato sexual em si, para que você se sinta bem, é necessário conversar bastante com seu namorado e explicar a ele do que você gosta.

Não adianta ele se esforçar, se os carinhos que ele faz não são os que você quer. Agora, pode ser que a sua expectativa quanto à sexualidade esteja muito alta, num nível fantasioso. Uma relação sexual pode ser bem agradável, mas às vezes as pessoas exageram quando falam. Nesse sentido pode ser que o que esteja faltando no seu relacionamento, seja uma noção mais real do que a relação sexual pode te trazer. Sexo é apenas um aspecto do relacionamento amoroso que, para ser gratificante, tem que ter também carinho, cumplicidade, afeto e cuidado.

Tenho 37 anos, mas não tenho coragem de transar com ele, porque tenho vergonha do meu corpo
Tenho medo de decepcioná-lo e que ele me ache muito feia depois de tirar a roupa

Continua após publicidade

Resposta: Antes de mais nada, você tem que fazer as pazes com seu corpo e aprender a gostar dele do jeito que ele é. Cada corpo tem sua beleza pessoal. As mulheres, às vezes, valorizam excessivamente detalhes do corpo que para os homens não fazem a menor diferença. A sensualidade está mais no modo que você apresenta seu corpo ao seu parceiro do que nas formas corporais em si. Sexo é um jogo que se aprende na prática. O que importa nesse jogo é a sintonia do casal e as descobertas que podem viver juntos. Esqueça tudo o que você já ouviu falar a respeito e vá viver sua experiência do seu modo, com seu corpo e seus 37 anos de história. Não acredito que você se arrependa, mas mesmo que isto ocorra, diz o velho ditado "É melhor você se arrepender do que fez do que se arrepender do que não fez".