Dez dicas para ter uma boa qualidade de vida

por Augusto Cury

1º) Contemple o belo nos pequenos estímulos da rotina diária. Como as flores, a natureza… Mesmo que esteja cercado de problemas.

Continua após publicidade

2º) Faça coisas fora da agenda que propiciem prazer e relaxamento. Cuide de plantas, pinte, ande descalço, colecione objetos, faça poemas…

3º) Faça exercícios físicos regularmente.

4º) Gerencie os pensamentos. Duvide de tudo aquilo que controle seu prazer de viver. Critique cada pensamento negativo e determine ser feliz. Essa técnica reedita o filme do inconsciente e torna o homem autor da sua própria história.

5º) Desenvolva a inteligência espiritual. A procura por Deus, a oração e a meditação resolvem conflitos existenciais e tranqüilizam a emoção.

Continua após publicidade

6º) Invista dez minutos por dia desacelerando o pensamento.

7º) Desenvolva o hábito de leitura.

8º) Filtre estímulos estressantes, trabalhe perdas e frustrações. Aprenda a perdoar. A maior vingança contra um inimigo é perdoá-lo, se o perdoamos ele morre dentro de nós. Caso contrário, ele dormirá conosco e roubará nosso sono.

Continua após publicidade

9º) Não espere muito das pessoas. Os íntimos é que frequentemente mais nos ferem emocionalmente. Aprenda a se doar sem a contrapartida do retorno.

10º) Aprenda a sonhar e ver a vida como um espetáculo imperdível. Devemos ser empreendedores, mas se empreender não tenha medo de errar; se errar não tenha medo de chorar, se chorar repense a vida, mas não recue. Jamais desista de si mesmo, pois a vida é um espetáculo imperdível.