Amalaki é um excelente energético natural

por Sonia Corazza

Hoje vou falar sobre como as ervas podem injetar mais ânimo na sua vida, aumentando o seu combustível vital. Para ter uma boa aparência, a estrutura interna do corpo deve estar plena e saudável. A pele vai refletir o estado interior do organismo. Veja, há milhares de anos os tônicos e elixires à base de ervas e produtos de origem natural se apresentam como componentes para os sistemas de cura, devolvendo a vitalidade natural ao nosso organismo.

Continua após publicidade

É claro que não existem poções mágicas, nem milagrosas, que tenham a capacidade de reverter processos de nutrição inadequada, ciclos de sono insuficiente e falta de exercícios físicos, mas os tônicos vegetais são valiosos devido às suas propriedades químicas.

Entre os produtos de origem natural vegetal comprovadamente mais restauradores está o fruto do amalaki, cujo nome botânico é Emblica Officinalis . É muito conhecido e utilizado na tradicional medicina indiana como Dhatri, que em sâncrito significa “ a enfermeira”. Curioso, não?

O fruto é riquíssimo em vitaminas, principalmente a vitamina C, tem 3.000 mg de vitamina C por fruta. Além disso possui minerais naturais e pode ser usado para melhorar a resistência geral do organismo e o nível de energia vital

Segundo a medicina hindu, o amalaki aumenta as células sanguíneas da série vermelha e reconstrói novos tecidos celulares, atuando especificamente nos ossos, dentes, fígado e coração.

Continua após publicidade

Os trabalhos científicos realizados com aplicações tópicas de cremes cosméticos contendo amalaki mostraram que seu uso continuado melhora a condição de hidratação e maciez da pele, além de manter sua tonicidade e firmeza.

Mais uma boa dica para sua saúde e beleza. E você sabe, beleza inteligente é o resultado de bons hábitos de saúde!

Até a próxima!

Continua após publicidade