Dá para saber se o orgasmo dela é fingido?

por Margareth dos Reis

"Como saber se ela atingiu o orgasmo e está satisfeita?"

Continua após publicidade

Resposta: Como somente “ela” poderia responder se atingiu ou não o orgasmo com você, a primeira coisa a considerar é o que o impede de tirar as suas dúvidas diretamente com ela!

Todavia, aproveite essa sua preocupação para pensar como é o clima de intimidade entre vocês e qual a sua percepção sobre o que dá prazer a ambos. É claro que existem sinais que mostram que a mulher está excitada, como por exemplo a lubrificação (equivalente à ereção no homem), a alteração da respiração, a aceleração dos batimentos cardíacos, o que pode levá-la ou não a atingir o clímax do prazer, ou seja, o orgasmo. Quando isso ocorrer, ela terá uma sensação de alívio e relaxamento da mesma forma que acontece com o homem.

Mas como uma pessoa nunca é igual a outra nem as relações se repetirão do mesmo jeito com outras pessoas, é preciso ter disposição para descobrir e desfrutar, em cada relacionamento, tudo aquilo que tem potencial para elevar a excitação até o seu ápice, como por exemplo as preliminares. Além disso, é fundamental que o homem saiba estimular o clitóris, que é uma área altamente sensível para o prazer feminino, além de procurar perguntar como é que ela sente as suas carícias. O mesmo ele deve fazer em relação às carícias que recebe mostrando como as sente para que um não fique querendo adivinhar se o outro está ou não satisfeito sexualmente. Essa é a chave, então, para abrir espaço para uma intimidade gostosa e compartilhada.