Depois de casar tornei-me inseguro em relação ao sexo. O que faço?

por Margareth dos Reis

"Tenho seis anos de namoro e quatro de casamento. Quando me casei, passei a ficar muito ansioso por sexo e isso me fez ter ejaculação precoce. Tornei-me um homem inseguro. O que faço para retomar a segurança e ter uma vida sexual ativa?"

Continua após publicidade

Resposta: Bem, você foi para o sexo após o casamento como quem vai com “muita sede ao pote”, não é? Nesse caso, a frustração é o resultado mais provável, porque tudo que gera muita expectativa, pode interferir no comportamento. E isso ocorre em qualquer situação. Imagine quando se trata de ansiedade em relação ao sexo!

Essa ansiedade no homem costuma afetar tanto a qualidade da ereção, quanto o controle ejaculatório. Além disso, ao se repetirem experiências sexuais difíceis, o medo do fracasso pode se instalar levando à recusa de fazer sexo ou até mesmo à depressão. Resumindo: a carga de ansiedade em relação ao sexo não combina com desempenho satisfatório mesmo! Interfere na resposta sexual gerando desconforto e consequências contraproducentes. A resposta sexual satisfatória depende do estado de relaxamento e de um clima de descontração que evolva eroticamente o casal.

O melhor a fazer então?

É voltar a sua atenção para ampliar o prazer na convivência a dois em suas diversas e possíveis formas de exploração. E o mais importante é que você procure se concentrar nas sensações agradáveis que o contato com a sua esposa lhe proporciona. Ao deixar esse clima acontecer, você poderá perceber melhor os estímulos que mais favorecem a sua excitação e a de sua esposa, e identificar os momentos de maior disposição erótica do casal para uma vida sexualmente feliz.

Continua após publicidade