Como nós homens podemos ajudá-las a despertar o interesse pelo sexo oral?

por Sandra Vasques

 

Continua após publicidade

Resposta: Para fazer algo com entusiasmo, precisamos de motivação, convicção, enxergar o que se vai ganhar.

Com o sexo oral não é diferente. Assim, para que uma mulher goste de fazer sexo oral em um homem, ela:

– tem que se sentir bem com ela mesma;

– tem que perceber o que tem a ganhar experimentando essa prática, e precisa se dispor a enfrentar as barreiras que a impedem de ver graça e prazer nesse ato.

Continua após publicidade

Um ato sempre vem acompanhado de uma intenção. E, se existe algum tipo de crença, preconceito, falta de informação que liga um determinado ato a uma intenção ruim, é preciso convicção e determinação para mostrar que o que se pensa e quer é diferente.

O sexo oral, para muitas mulheres significa uma ato de submissão, desvalor perante si e o homem, como se ao atender ao que eles tanto querem, estivessem se rendendo ao desejo deles para que eles fiquem felizes, mas sem nenhuma vantagem ou ganho para elas. Outras se sentem usadas, prostituidas, praticando um ato ousado, obsceno, cujo único objetivo seria o prazer erótico do homem e, o ganho seria garantir que eles não as trocassem por outra que topasse fazer.

Além dessas questões, existem valores religiosos, que muitas vezes vetam esse tipo de prática. E por fim, a mulher pode apenas não gostar mesmo desse tipo de carícia.

Continua após publicidade

Para saber o que a impede de curtir o que o homem adora, é preciso outro tipo de prática oral: conversar a respeito. É preciso entender quais são os motivos que a levam a não querer experimentar. Ela pode ficar receosa de falar abertamente e muitas vezes, ela pode até mesmo nem saber direto o que a impede. Isso porque muitas coisas que evitamos, não fazemos ou falamos, quando paramos para pensar o por que não, não encontramos de pronto a resposta.

Assim, poderia facilitar, o homem começar contando para a mulher o que faz com que o sexo oral seja o primeiro da lista da preferência masculina, as sensações especiais que tem com o contato da boca em seu pênis. E que tem algo sim de ficar muito satisfeito em ver a mulher que ele deseja fazendo algo tão íntimo, principalmente se ela demonstrar prazer. Mas é importante que também possa demonstrar como fica gratificado e como quer retribuir o prazer que foi dado a ele. É preciso que ele a convença que a valoriza, não só pelo ato em si, mas por sua cumplicidade, que TAMBÉM foi expressa por esse meio. Mas isso só funciona se for verdade. Existem homens que realmente só pensam em si, que querem se impor sempre, ou são agressivos, e a mulher percebe e vive isso, e portanto, jamais vai se convencer: só as palavras não bastam.

Uma vez que o homem tenha falado um pouco de si, pode continuar estimulando sua mulher para falar sobre o que a impede de experimentar, para que possam juntos avaliar se existe um meio de mudar isso, de facilitar a tentativa.

Agora, é fundamental que a mulher possa perceber que o sexo oral não deve ser só desfrutado pelo homem. Que proporcionar prazer e ver o homem se deliciando com o que ela está oferecendo pode ser muito gratificante e despertar muito tesão nela. Como se fosse uma chefe de cozinha que preparou um prato especial e vê os anfitriões se deliciando. Que prazer em produzir prazer! Que poder de fazer acontecer.

Agora o homem também tem que colaborar e facilitar:

– Esteja limpo, cheiroso. Por uma questão de higiene, mas também porque muita mulheres tem uma certa repulsa, que pode ser contornada se ele estiver bem apresentado e convidativo. Além disso, existem camisinhas com sabores e cheiros que podem proteger e facilitar.

– Dê dicas de como gosta, mas não exija logo nas primeiras vezes que ela corresponda exatamente ao que você quer. Deixe que ela vá descobrindo. Inclusive as inovações que ela propõe podem se tornar boas surpresas.

– Muitas mulheres reclama que se sentem uma laranja indo em direção ao espremedor, quando o homem empurra sua cabeça em direção ao pênis. Assim, descubra um jeito mais sedutor de mostrar o que gostaria que ela fizesse.

– Se ela não gosta que ejacule dentro da boca, não faça isso. Respeite os limites que ela define.

– Retribua o prazer que ela te ofereceu. Pode ser muito frustrante e desanimador para uma mulher ver seu parceiro curtindo o prazer que ela proporcionou e ter que ir embora, ou dormir sem ter direito ao seu.

E, por fim, podem existir mulheres que por valores religiosos, morais, ou por uma questão de preferência, realmente não se disponham à prática do sexo oral. Se for assim, podem procurar viver o prazer sexual de outras formas, afinal existem muitas. Mas, se ficar insustentável para o homem esse limite, é importante expor para a parceira e resolver juntos, com coragem e clareza, o que vão fazer a respeito.