Sou muito assediada e ele perdeu a confiança em mim. O que faço?

por Eduardo Yabusaki

Entre os vários pilares de um relacionamento está a confiança, que indiscutivelmente, se abalada, se não for reforçada ou reconstruída, fatalmente destruirá o relacionamento.

Continua após publicidade

Existem situações em que a mulher mesmo declaradamente compromissada, é assediada: seja no trabalho, em eventos sociais, nas redes sociais… Mesmo que esse assédio não seja correspondido, a situação pode sair do controle e gerar transtornos no relacionamento.

Pode ocorrer também de um admirador platônico aparecer do nada e fazer manifestações de forma a comprometê-la.

Confiança exige zelo, pois uma vez perdida, é de difícil resgate, mas não impossível.

É sempre importante ter claro que para tratar de qualquer conflito ou problema no relacionamento, um bom canal de comunicação se faz essencial. Portanto, se ele não existe trate de criá-lo, se existe cuide e use-o muito bem. Deixe claro que seus sentimentos estão acima de qualquer engano ou mal entendido e que você irá reconstruir a cofiança abalada ou perdida, com atitudes e mudanças quanto à forma de se relacionar e se expor em qualquer situação de assédio.

Continua após publicidade

Tenha sempre atitudes de aproximação e manifestações de afeto e carinho, seja em público ou na intimidade de vocês.

Se for assediada, deixe claro seu compromisso e, se for o caso, converse com seu par, para que juntos possam resolver como devem proceder em relação a essa situação.

Entretanto, não deixe que isso traga insegurança. Tenha sempre uma atitude decidida em favor do seu relacionamento. Se quer estar junto com o seu parceiro, alimente isso.

Continua após publicidade