Engravidei uma mulher fora do meu casamento e me arrependi muito

por Anette Lewin

"Minha esposa descobriu e está com muito ódio. Ela se sente perdida, pois me ama e ao mesmo tempo sente muita raiva. O que devo fazer para conquistar seu perdão e fazê-la superar isso?"

Continua após publicidade

Resposta: Está aí a situação que só o tempo pode resolver…

Você certamente não tem argumentos, não tem desculpas, não tem motivos válidos para justificar um filho fora do casamento. Embora essa situação aconteça com bastante frequência. Afinal, a natureza deu às mulheres a certeza de que os filhos são seus por carregá-los no ventre durante a concepção. E deixou os homens com o gosto amargo da dúvida até o advento do DNA, levando-os a defenderem a perpetuação de sua espécie fecundando outras fêmeas para aumentar as chances de que alguma delas carregasse um filho seu. Verdade? Mentira? Certo? Errado?

Mesmo que essa teoria explique uma tendência atávica, não justifica um filho fora do casamento em épocas de camisinha, consciência e compartilhamento. Seu comportamento acabou com a confiança dela e agora só resta esperar que sua mulher tome a decisão que ela achar mais conveniente.

Pois o conflito maior é dela, uma vez que entende-se, pelo seu e-mail, que você não gostaria de romper seu casamento.

Continua após publicidade

Além de esperar que o tempo atenue o ódio que sua mulher sente, talvez valha a pena refletir por que essa mulher o ama.

– É por que você a trata com carinho?

– Por que é um bom provedor?

Continua após publicidade

– Por que gostam de se divertir juntos?

Pense também no que você sente por ela. Será que ainda quer essa mulher para compartilhar seu cotidiano?

– Quais as características dela que você aprecia?

– O que falta nela que você foi procurar em outra?

A reflexão por si só não será suficiente para trazer sua mulher de volta mas, certamente, ajudará você a entender melhor suas ações, suas necessidades, desejos e as consequências deles.

Afinal, no seu caso, noites de submissão ao desejo resultaram em dias de submissão ao dever! Sim, porque um filho resulta em obrigações por pelo menos 18 anos.

Reconquistar sua mulher não será tarefa fácil. Não é, no entanto, impossível. Existem mulheres que conseguem passar por cima de frustrações de uma forma sensata e aceitar o que não dá para mudar. Outras, porém, podem fazer da traição o centro de suas vidas e passar a querer vingança a qualquer custo.

Só o tempo dirá o que está reservado para você. E, enquanto ela não decide, lembre-se que reconquistar sua mulher, como foi dito, tem que ter algum sentido especial para você, pois a tarefa não será fácil!