Entre mais leve em 2016!

por Cristina Balieiro

Acredito que todos os ciclos são individuais e os do calendário apenas uma abstração coletiva.

Continua após publicidade

Não posso negar, no entanto, que quando todo o planeta se prepara para o encerramento de um ano e o início de outro,  a energia gerada por essa expectativa ajuda que façamos algo parecido.

Seguem aí minhas sugestões para as “famosas” intenções de Ano Novo.

Em primeiro lugar, faça realmente a sério e para isso reserve um tempo para ficar recolhido dentro de você mesmo, escutando não só sua mente mas,  fundamentalmente seu coração e sua alma. Especialmente a alma pede tempo, atenção e uma escuta sutil para ser ouvida.

Como entrar mais leve em 2016:

Continua após publicidade

1ª) Comece com aquilo que, de fato, você não quer mais na sua vida. Não quer MESMO! E não precisa ser necessariamente algo ruim. Pode ter sido algo bom, mas que se esgotou.

2ª) Vasculhe em detalhes sua casa, seus armários, suas estantes, suas roupas, seus arquivos e veja se existe algo que não combina mais com você, que não faz mais sentido, que você nunca usou, que não quer usar mais, que “já deu”  e então JOGUE FORA, DOE, RECICLE!

3ª) Vasculhe ainda mais  profundamente dentro de você e veja o que está velho, desgastado, obsoleto, como uma mágoa, uma crença, a versão de uma história ou qualquer outra coisa que também “já deu” e DESAPEGUE!

Continua após publicidade

4ª) Faça uma faxina de fato e entre no ano novo mais leve, por fora e por dentro.

5ª) Aí então vá para aquilo que você quer “na real”!

6ª) Saber o que a gente quer de fato muitas vezes não é tarefa fácil! Muitas vezes a gente acha que quer, diz que quer, mas é da boca para fora. Afinal, ter ou ser algo novo implica em adaptação para que “aquilo”caiba em nossa vida, mudança que todo novo exige, muitas vezes esforço para consegui-la.

7ª) Então mais uma vez, vá com profundidade e calma para dentro de si mesmo e se escute com paciência, sensibilidade, honestidade e gentileza para descobrir  o que você quer de fato nesse novo ano que se inicia.

8ª) E então se prepare para receber: abra espaço na sua vida e no seu coração para isso; faça tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir o que você quer, peça ajuda aos céus, a Deus, aos anjos ou ao destino ou no que você acreditar.

Mas, ao mesmo tempo aceite que muitas vezes você não vai conseguir isso o que deseja, mas talvez consiga aquilo em que nunca pensou e que talvez esse aquilo faça muito mais sentido para você do que o que desejado a princípio!

A vida é mais sábia que a gente!

Entre em 2016, além de mais leve, com mais fé em você e na vida! Feliz Ano Novo!