Você tem consciência do que pensa e sente?

por Emilce Shrividya Starling

Você tem observado seus pensamentos?

Continua após publicidade

Tem observado suas emoções?

Você está concentrando sua atenção no objeto de seu desejo ou na ausência dele?

Tem se sentido deprimido, desanimado ou motivado e contente?

Aceita as pessoas e os acontecimentos como são ou deseja que sejam diferentes?

Continua após publicidade

Tem sentido raiva, irritação, inveja dos outros, ou você sente gratidão pelo que tem?

À medida que tomar consciência de suas emoções, você passará a entender melhor o que acontece com você. Saberá como se orientar e se direcionar para alcançar seus objetivos.

Se a vibração dos seus pensamentos corresponde aos seus desejos, suas emoções são de alegria e entusiasmo. Porém, se você se concentrar na ausência do que deseja, suas emoções serão negativas e você sentirá desânimo, insegurança, depressão, pessimismo e frustração.

Continua após publicidade

Lei da atração

De acordo com a Lei da Atração, “Você atrai para si a essência daquilo que ocupa predominantemente seus pensamentos. Por isso, se pensar intensamente nas coisas que deseja, sua experiência de vida refletirá essas coisas. Mas, se estiver pensando constantemente nas coisas que não deseja, sua experiência de vida também refletirá essas coisas”.

Em vez de se preocupar, agradeça que já está alcançando seu desejo. Entre em harmonia vibrátil com o que você deseja.

Quando se preocupa, você usa a imaginação para criar algo que não deseja. Assim não prejudique a você mesmo, sofrendo e imaginando o que não quer.

Quando tomar consciência do que está pensando, você terá mais autodomínio. Quando compreender que obtém o que pensa, você vai escolher melhor seus pensamentos e vai entender melhor essa Lei.

Por exemplo, se você deseja ser feliz no amor com seu companheiro ou companheira, observe seus pensamentos, emoções e atitudes.

Entenda a diferença de vibração entre os pensamentos de amor e os seus pensamentos de rejeição, desejando que a pessoa seja diferente ou se modifique como você quer. O relacionamento entre duas pessoas reflete seus sentimentos predominantes. Tanto os conflitos como a boa convivência são criados pelas duas partes de uma relação.

Para um bom convívio, é necessário respeitar a individualidade, as aspirações e a liberdade da outra pessoa. Aceitando-a sem cobranças, você a faz mais feliz. E, consequentemente, ela vai querer lhe fazer feliz.

Muitas brigas são evitadas se você mudar seu modo de ver o outro e descobrir suas qualidades em vez de ficar focado em seus defeitos. Através de seus pensamentos você pode emitir boas vibrações e isso trará mais harmonia entre vocês.

Sem renúncias de ambas as partes, o relacionamento se torna difícil. Mas fique atento: não se pode renunciar ao que é essencial para nós. Muitas coisas podemos fazer ou deixar de fazer, porém não é bom renunciar ao que essencial para nossa realização pessoal.

Outro exemplo: se você deseja prosperar e ter sucesso, perceba se sente inveja de seus amigos ou companheiros de trabalho. O desejo de melhorar sua situação financeira fica bloqueado se a vibração de seu desejo e a vibração de seus sentimentos de inveja forem diferentes.

É importante entender que colhemos o que plantamos com nossos pensamentos, vibrações, emoções e sentimentos.

Lembre-se, então que “as vibrações de seus desejos e de suas crenças devem estar sintonizadas para que você receba o que deseja”.

Abra seu coração e sua mente para o fluxo da Energia Universal, permitindo que a harmonia, a saúde, a prosperidade flua para dentro de você. Aceite que você merece o melhor, que merece ser feliz.

Uma boa maneira de aprender a dar permissão para essa Energia Universal fluir é relaxar por uns quinze minutos.

Experimente relaxar.

Técnica de relaxamento

Deite-se confortavelmente, sentindo-se bem à vontade, em um lugar tranquilo.

Se quiser, pode colocar uma música bem suave para lhe ajudar.

Feche os olhos. Sinta todo o seu corpo se soltando.

Sinta que solta sua nuca e descansa a cabeça.

Concentre sua atenção nos músculos da testa e sinta-a fresca e lisa.

Maxilar e língua ficam pesados.

Braços e pernas largados e pesados. Dedos das mãos e dos pés soltos e pesados.

Relaxe a região glútea e sinta que ao fazer isso o seu corpo relaxa mais ainda.

Sinta que pode relaxar cada músculo das costas da cintura até os ombros.

Volte sua atenção para a respiração. Perceba o ar entrando e saindo.

Você inspira e expira lentamente.

Inspire lentamente. E sinta o conforto de soltar o ar mais lentamente ainda.

Você pode repetir mentalmente, acompanhando o ritmo da respiração: estou inspirando, estou expirando. Sinta o fluxo natural da respiração relaxando você.

Não se preocupe com seus pensamentos. Deixe-os ir e vir como hóspedes que vão e vem.

Sinta-se bem em sua própria companhia.

Nesses momentos de relaxamento, você acalma sua mente e se liberta dos seus pensamentos de resistência. Você não pede nada, apenas se entrega, equilibrando suas emoções e elevando suas vibrações.

Relaxando regularmente, você começa a entrar no estado de permissão, se conectando com um espaço tranquilo em seu interior, fonte de sabedoria, alegria e serenidade.

Com a prática, esse estado de tranquilidade vai envolver seu dia-a-dia e você se sentirá mais calmo. Você será capaz de reconhecer quando concentra sua atenção em algo que causa uma baixa em suas vibrações. E, poderá, com mais facilidade, mudar seus pensamentos negativos para voltar ao equilíbrio.

Nada vem sem esforço ou sem mérito, mas compreenda que muito depende de você.

Liberte-se de qualquer pensamento que faça você rejeitar esse fluxo do bem-estar e dê permissão para atrair o melhor para sua vida.

Fique em paz! Namaste! Deus em mim saúda Deus em você!