DESTAQUES

Vontade de jogar tudo pro alto? Saiba o que fazer

Rosemeire Zago 01/01/2016 PSICOLOGIA
Muitas vezes o estresse não se dá apenas por fatores externos

por Rosemeire Zago

"Sinto meu corpo cansado, muito estresse, além da correria da faculdade, briguei com o namorado. Tá tudo chato, já não aguento mais ..."

Resposta: O que você descreve é muito comum nos dias de hoje quando todos estão sobrecarregados, cansados, e acabam irritados, pouco tolerantes, brigando com aqueles que estão mais próximos, como você, com seu namorado.

Você pergunta o que fazer. O que fazemos quando estamos cansados? Seu próprio corpo já está dando sinais. É preciso descansar corpo e mente. Creio que você deve estar entrando em férias da faculdade, o que irá possibilitar um tempo livre para fazer o que quiser, ou não fazer nada e descansar.

É preciso também identificar se está insatisfeita com algo. Você já pensou como está seu relacionamento com seu namorado? E a faculdade, as relações com as pessoas? Com seus pais? E como está sua relação consigo mesma? Muitas vezes o estresse não se dá apenas por fatores externos, mas principalmente por pressões e cobranças internas.

Procure pensar e analisar seus sentimentos, suas relações.

Independente de sua análise, procure algo que a ajude a relaxar, como meditação, relaxamento, yoga, natação, hidroginástica ... Enfim, procure fazer algo que goste e proporcione um relaxamento físico e mental.




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

Atração física não basta, tem que haver atração mental. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.