Por que parte dos homens não entende quando a mulher não quer fazer sexo?

por Anette Lewin

Resposta: A prediposição sexual de homens e mulheres, fisicamente falando, é bem diferente.

Continua após publicidade

Lembrando que uma relação sexual, do ponto de vista biológico, tem função reprodutiva, homens estão aptos a reproduzir todos os dias do mês; já as mulheres, apenas dois ou três dias… Começa aí um conflito de instintos, cuja resolução depende de uma "negociação" que os casais devem aprender com o tempo.

É claro que no início do relacionamento parece que essas diferenças não existem; a mulher, pelo menos algumas, contradizendo sua natureza biológica, tem tanta vontade quanto o homem… Sim, porque o que determina essa "vontade" feminina inicial, são fatores como a vontade de conquistar, a necessidade de agradar, e por que não, a curiosidade.

Com o tempo, tudo volta ao "normal" e homens e mulheres tendem a retomar suas naturezas primitivas. Está estabelecido o conflito mais frequente entre os casais.

Resolver esse conflito implica em muito diálogo e, sobretudo, muito cuidado com o outro. No seu caso, converse com seu marido e esteja pronta para esclarecer que você não deixou de gostar dele, apenas está num outro momento da relação em que a sexualidade, para ser agradável para ambos, tem de ser revista e "trabalhada".

Continua após publicidade

Esclareça quais práticas sexuais te agradam e quais não agradam. Proponha-se a dizer seus "nãos" de forma carinhosa e não agressiva; e ceda de vez em quando mesmo sem estar morrendo de vontade: faz parte do jogo!

Entender o "diferente" não é das tarefas mais fáceis. Mas lembre-se que saber conter, adiar ou "negociar " instintos faz parte das características que nos diferenciam dos animais mais primitivos.