Ela faz charme, mas não fica. Por que será?

por Anette Lewin

"Estou a fim de uma mulher que me abraça, ficamos de mãos dadas, faço carinho no rosto, cabelo, digo que quero ficar com ela, mas quando vou beijá-la na boca, ela diz que somos amigos. O que fazer?"

Continua após publicidade

Resposta: Você está tentando conquistar uma pessoa que dá a você "sinais ambíguos", segundo sua percepção.

Ela permite aproximação física até o beijo, mas não permite que o beijo aconteça. Talvez, para essa pessoa, o limite entre namoro e amizade seja realmente o beijo. E, se assim for, você pode optar por tentar conquistá-la, apesar de no momento ela dizer "não" ou partir para outra.

Primeiro passo:

O que fazer quando levar um fora?

Continua após publicidade

Conquistar uma pessoa que, em princípio, não está a fim de você não é fácil, mas também não é impossível. As palavras de ordem são paciência e resiliência (autossuperação). Isso porque você tem que estar preparado para ouvir muitos nãos e não se sentir derrotado por eles. Ao ouvir um não, a próxima tentativa deve acontecer depois de uma pausa, mas de um modo diferente. Afinal, de nada adianta repetir do mesmo modo aquilo que não deu certo, não é? Se ela não aceitar um convite para um cinema, tente um convite para andar no parque, por exemplo. Ou um convite para sair junto com outras pessoas. E receba os nãos sem agressividade ou caras feias. Talvez, se ela sentir que você é capaz de aguentar a resistência dela com uma reação acolhedora, você consiga ganhar mais alguns pontinhos…

Segundo passo:

Avalie se houve algum progresso

Continua após publicidade

Depois de algum tempo, porém, você tem que avaliar se as coisas evoluem ou se ela está apenas aceitando sua companhia como amigo e aproveitando a atenção e a dedicação que você proporciona a ela. Afinal, ser bem tratada é bom. E mesmo que ela não queira transformar essa amizade em namoro, dificilmente dispensará você se você estiver sendo agradável. Assim, é você que deve usar sua sensibilidade para determinar até onde vale a pena continuar tentando.

Caso ache todo esse processo muito trabalhoso e arriscado, é melhor procurar alguém que realmente ache você interessante e queira um vínculo amoroso. Talvez essa pessoa não provoque em você uma "paixão " tão intensa como essa que o rejeita, mas certamente o dia a dia do relacionamento será mais fácil e agradável.

Afinal, em relacionamento amoroso sempre existe um certo descompasso: um sempre acaba sendo mais apaixonado que o outro. Cabe a cada um escolher se, numa relação amorosa, valoriza mais o gostar ou o ser gostado. E assumir sua escolha sem fazer de conta que não sabia o que podia ou não esperar da pessoa que escolheu.