Tenho dez anos de casamento e um filho, mas perdi a confiança na minha parceira. E agora?

por Anette Lewin

Resposta: Quando queremos saber se uma relação vale a pena ou não, temos que avaliar o que ganhamos e perdemos com ela, colocar na balança e ver qual lado pesa mais. E a questão, se você optar por continuar não é apenas 'dar uma chance', mas verificar o que tem que mudar nessa relação para ela se tornar melhor e mais amadurecida.

Continua após publicidade

Sou casada e não agüento mais pagar as contas sozinha
Meu marido é artista na área de publicidade, está abrindo uma empresa pela segunda vez, tem uma vida desregrada e sem planejamento. Estou grávida. Estou querendo viajar por uma semana para pensar no que fazer.

Resposta: Seus problemas são complexos demais para serem resolvidos em uma semana. Talvez seja esse 'pensamento mágico' que esteja atrapalhando sua vida. Você acredita que seu marido vai mudar 'magicamente' quando o bebê nascer? Claro que não! Essas mudanças só podem acontecer aos poucos, com muita paciência da sua parte e da dele. É importante você incentivá-lo na nova empresa que ele quer montar, pois é a única saída para um equilíbrio financeiro, uma vez que como artista, dificilmente ele poderá alcançar uma estabilidade econômica. Em vista da complexidade da situação seria importante você procurar uma terapia para poder se posicionar melhor e de forma mais realista.

Não confio na minha namorada, por que ela fez coisas erradas no passado
Além do mais, minha família critica muito o meu namoro. Ela é minha primeira namorada

Resposta: Só aprendemos a avaliar o que é bom para nós assumindo nossas escolhas. Talvez, pelo fato de você estar namorando pela primeira vez, esteja encantado e propenso a enxergar tudo cor-de-rosa, talvez não… Só o tempo poderá te dizer se esse relacionamento é bom para você. Terminar agora, sem que você tenha um motivo pessoal, não te traria grandes vantagens em termos de experiência de vida, que é o que você mais precisa para fazer escolhas sensatas. Esteja preparado para acertar, errar, cair e levantar.

Continua após publicidade