Até que ponto vale a pena tentar conquistar alguém?

por Anette Lewin

"Recentemente terminei um relacionamento e o motivo foi que minha parceira ainda estava magoada com o ex-namorado, pois gostou muito dele. Ela me pediu um tempo. Ela acha que valeria a pena tentarmos uma relação, só que não agora. Será que ela disse isso apenas para não me magoar?"

Continua após publicidade

Resposta: É… a cabeça feminina realmente é diferente da masculina, dá mais voltas e tem mais curvas, assim como o corpo feminino. A melhor forma de lidar com a mulher é aplicar regras válidas a qualquer ser humano: sensibilidade, paciência e atitude.

Se você realmente gosta dessa moça, fique por perto, invista na relação e tente mostrar a ela qualidades que você certamente tem, mas ainda não revelou.

Os homens, em seu processo de conquista, tendem a usar fórmulas genéricas que já foram testadas com outras mulheres e esquecem que o que mais importa para uma mulher é se sentir única, diferente das outras, específica. Vale a pena arriscar e olhar para essa mulher com outros olhos, dizer coisas que só valem para ela e fazer coisas que agradem a ela. Depois dessas tentativas, se ela continuar pedindo um tempo, poderemos traduzir suas palavras com mais certeza de que ela não quer te magoar, mas também não quer ficar com você. Traduzindo: antes de abandonar a relação tente atitudes diferentes. Você poderá se surpreender e, quem sabe, revelar uma pessoa que nem você conhece.

Tenho 15 anos e sou apaixonada por um garoto de 17. Mas ele tem uma namorada
Nós já namoramos e terminei por medo de me apegar. Nós nos reencontramos e foi uma coisa muito forte. Ele disse que me ama muito, mas que não pode deixar a namorada. Ao mesmo tempo diz que quer ficar comigo. Resolvi dar uma chance a ele. Porém, dois dias depois dessa minha decisão disse que não queria, pois não me sentia bem

Continua após publicidade

Resposta: Na sua idade e na dele dúvidas são comuns e bem-vindas. Ninguém nasce sabendo o que realmente quer. Se você sente que vale a pena investir nesse relacionamento, esteja por perto para sentir o que realmente vocês têm em comum. Respeite a indecisão dele por um tempo, mas não por muito tempo. Enquanto isso, reflita sobre seu medo de se apegar e procure entender se você já se sente mais preparada para um envolvimento, ou se é só fogo de palha. Ou seja, a vontade de conquistar pelo prazer da conquista. Isso para evitar que você volte com ele e se arrependa logo em seguida.

Atenção: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento.