Ficamos algumas vezes e ele não assume a relação

por Anette Lewin

"Mas nos vemos sempre na faculdade."

Continua após publicidade

Resposta: Talvez você esteja dando uma importância muito grande a um ‘paquera’ de faculdade e sofrendo por causa disso sem necessidade! Nem sempre os relacionamentos precisam de ‘grandes definições’ ou ‘pontos finais’. Eles  simplesmente acontecem e duram enquanto durarem. Talvez, se ao invés de  ficar sofrendo por uma definição, você der ao relacionamento o peso que ele  realmente tem, você se sinta mais leve, mais solta, inclusive para olhar ao  redor e descobrir pessoas que queiram compromissos formais, se é que essa é  a sua vontade.

Estou a fim de reatar um namoro de dez meses atrás, mas tenho medo de me aproximar dela 

Resposta: Diz um ditado popular que é melhor nos arrependermos do que fizemos do que nos arrependermos do que não fizemos. Nesse sentido, se você sente que a relação ainda tem algumas coisas a serem tentadas, vá em frente. O pior que pode acontecer é vocês romperem novamente. O melhor é vocês agora, passado algum tempo e com mais consciência, conseguirem controlar melhor seus impulsos e apresentarem um ao outro o melhor de vocês que ficou escondido atrás dos estouros…  

Sou casada e descobri que o sexo com outro é ótimo, mas sinto muita culpa em continuar…

Continua após publicidade

Resposta: Você optou por uma experiência não-convencional e conseguiu sentir prazer. Será que a culpa é o castigo que você está se atribuindo? Adianta se sentir culpada? Quando uma pessoa resolve quebrar a regra e ter experiências desse  tipo tem que ser capaz de assumir sua opção e os desconfortos que ela traz. O que está feito está feito, agora se você continuar se sentindo mal é melhor não fazer mais… Pense no que significa essa descoberta para você e tente entendê-la melhor ao invés de se punir. Caso seja difícil procure ajuda profissional.