Fiquei com um rapaz mais velho e ele avançou o sinal

por Anette Lewin

"Ele me deixou em estado de choque, mas acho que ele merece uma segunda chance."

Continua após publicidade

Resposta: Talvez, pelo fato de ser mais velho, o que para você significa um avanço de sinal, para ele pode não ter o mesmo significado. Em todo caso, o relacionamento de vocês precisa de uma conversa franca, onde os dois se coloquem, falem do que pode e do que não pode e se entendam. Ele talvez por fruto de uma cultura machista avance o sinal mesmo e cabe a você consentir ou não de acordo com seus sentimentos e convicções.

Tenho um relacionamento difícil pelo fato dele ser mais velho. O que eu faço?
Tenho 30 anos e meu namorado 51. Sempre tive o sonho de me casar e ter minha família, mas acabei me apaixonando por ele, que já tem uma vida pronta. Ou seja, alguém que não quer mais se casar, ter filhos. Ele mal tem tempo para fazer passeios comigo, pois tem sempre que estar fazendo as vontades dos 'seus'. Existe alguma chance dessa relação dar certo?

Resposta: Para que um relacionamento dê certo você tem que avaliar o que a pessoa com quem está, pode de fato te oferecer e, a partir daí, tomar sua decisão. As pessoas raramente mudam e ficar com alguém esperando que esse alguém mude no futuro, é um risco! Tente entender por quais características você 'se apaixonou', se ainda está apaixonada e se está disposta a conviver com alguém que tem uma história e uma família com a qual você terá de conviver.