Cor do esmalte pode revelar seu estado de espírito

Da Redação

Rosa: amor próprio em alta

Continua após publicidade

Há milhares de anos atrás no Antigo Egito, surgiu um dos itens de beleza mais usado pelas mulheres: o esmalte. Quem nunca usou aquele vermelho "desejo" para dar um toque fatal na hora da conquista, o branco "renda" para se sentir mais menina, ou até mesmo aquele azul "cigarrete" para se sentir mais fashion?

O segmento da beleza vem inovando cada vez mais, com cores marcantes e inusitadas, e o que poucas pessoas sabem é que a cor escolhida para pintar as unhas, pode revelar o estado de espírito que a pessoa se encontra.

O quirólogo e especialista em comportamento Felipe Okazaki listou o significado de cada cor e falou sobre o formato da unha, que pode representar a maneira inconsciente da pessoa expressar os sentimentos e a personalidade. "A cor do esmalte escolhido tem grande influência no comportamento, podendo até mesmo harmonizar e equilibrar nosso bem-estar", diz.

"A escolha do esmalte pode estar de acordo com as circunstâncias de sua vida, a cor escolhida. As unhas mudam de formato por conta própria em média de seis em seis meses, mas isso se a pessoa permitir a mudança. Agora, basta escolher o esmalte para o seu momento e aproveitar a vida!

Continua após publicidade

Cores

Branca: Representa simplicidade, paz, tranquilidade para o momento da vida e otimismo;

Vermelha: Simula motivação, vitalidade, coragem, excitação e paixão;

Continua após publicidade

Laranja: Aponta coragem, atitudes positivas, prazer e alegria;

Azul: Revela o amor, afeto, tranquilidade e amadurecimento;

Amarela: Representa alegria, confiança, orgulho e ansiedade;

Verde: Simula sensação de mistério, bem-estar, equilíbrio, saúde e esperança;

Roxa: Aponta fantasia, introspecção, sentimentalismo e espiritualidade;

Rosas: Quando o amor próprio está em alta, pessoas altamente criativas e inovadoras.

Formato da unhas

Unha espaçosa: Geralmente são largas horizontalmente, com formato de retângulo. Revelam uma pessoa com temperamento extremamente forte, o famoso "pavio curto". Tende a achar que está sendo perseguido sempre.


Unha quadrada: Significa uma pessoa alegre e com temperamento equilibrado. Tende a estar menos criativa, ou deixando o "mundo dos sonhos" de lado, para adotar uma postura mais prática do que o convencional.

Unha conha: Significa uma pessoa muito nervosa e convive diretamente com o estresse. Acaba criando "tempestade em copo d'água" causada pelo excesso de ansiedade. Pode estar ligada a algum passado de estresse emocionalou trauma.


Unha amêndoa: Donas de unhas amendoadas são geralmente criativas, bondosas, diplomáticas. Porém, tomar muito cuidado para não perder a atenção demais com as idealizações.

Unha estreita: Quando todos os dedos possuem a unha estreita, a pessoa pode estar enfrentando um momento de muita frieza em relação aos sentimentos, que pode estar relacionado ao passado amoroso ou conflitos com pais.