Da paquera à primeira transa: como não afugentá-las

por Arlete Gavranic

Muitos homens vivem conflitos sobre como se comportar frente à nova mulher, dona de sua vida, moderna, urbana e mais ousada. Aqui proponho uma espécie de manual tático, para você 'se dar bem' nesse novo universo feminino.

Continua após publicidade

Cantada

Muitos, por fruto de uma cultura machista, têm medo de serem tachados de 'fracos' se resistirem a uma cantada feminina. Mas se você curtiu a cantada, ou até tomou atitude para fazer esse papo continuar, vá em frente.

Quem paga a conta?

O papo foi bom e vocês vão combinar de sair para jantar… Quem paga a conta? Muitos homens se sentem na obrigação de fazê-lo, se você pode custear esse programa sem ficar com o orçamento pessoal 'apertado', sente-se à vontade, não se sente usado pelas mulheres, tudo bem. Se você está com o orçamento curto, seja autêntico, diga que está muito a fim de sair com ela, mas que o orçamento está curto; aí vocês podem escolher um lugar mais simples ou até mesmo um jantarzinho em casa.

Continua após publicidade

Se ela quiser 'pular fora', não se culpe, afinal, ela não estava à procura só de uma companhia ou um bom papo.

E se ela quiser pagar?

Isso é raro, mas se ela propor pagar a conta do restaurante ou do motel não tem problema. Muitos homens ainda se sentem pouco à vontade nessa situação, mas isso não desvaloriza o homem enquanto homem.

Continua após publicidade

Falando em bom papo, nada de ficar falando das relações anteriores, comparando, se colocando de vítima do amor que não deu certo. Use a experiência vivida como amadurecimento para novas relações, mas nada de achar que a mulher moderna tem de aceitar suas resistências e receios ou entender como é difícil perder um afeto. Lembre-se, essa mulher pode ser uma companheira muito legal e isso é diferente de ser sua mãe ou terapeuta.

Performance sexual

Muitos homens temem ser avaliados, o famoso 'foi bom para você?', cada vez mais é uma preocupação. Mas as mulheres nem sempre irão avaliar sua performance como atleta sexual, o que elas irão avaliar é se você foi carinhoso, gentil, se demonstrou desejo… Aprender a investir nas preliminares faz com que você seja visto como um homem prazerosamente desejável!

Autopromoção

Cuidado com a autopromoção! Falar de posses, títulos e 'performance' como se estivessem vendendo um produto. Isso pode provocar uma sensação chata, principalmente para mulheres que estejam a fim de encontrar e conhecer um homem e não em comprar ou herdar dotes.

Day after

E se no dia seguinte ela ligar, chamar pelo MSN perguntando sobre o próximo encontro?

Se você não tem interesse, você pode ser elegante e dizer que está com a agenda lotada demais e quando der ligará, as mulheres são inteligentes o bastante para saber que não haverá chance de continuar.

Mas se você gostou dela como pessoa e não tem interesse em ficar ou namorar?

Seja claro nisso, diga que adoraria tê-la como amiga, mas não fique alimentando as expectativas dela, nem sendo gentil às suas insinuações.

Higiene

Vale a pena lembrar que higiene é fundamental, e que banho bem tomado é merecedor de nota dez e até um ponto a favor para quem curte sexo oral, que deve ser feito com preservativo, pois o risco de doenças sexuais é muito alto.

Use preservativo sempre para evitar HIV, HPV, Sífilis, herpes, etc. E nada de brincar ou ficar roçando os corpos sem proteção, ok?