DESTAQUES

Por que comer na hora certa e fracionar refeição ajuda a emagrecer

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Comer só duas ou três vezes ao dia gera estoque de gordura no organismo

Da Redação

Chegar ao peso ideal e manter o corpo em forma é o sonho de muitas pessoas. Como soluções apresentáveis, conhecemos as famosas dietas de várias refeições ao dia, as quais, inicialmente, parecem fúteis e que, na visão de muitos, não irão gerar resultados significativos.

Com tanto tipo de informação, fica difícil decidir qual dieta deve ser seguida e qual realmente irá funcionar. Partindo desse ponto, frisemos a idéia de distribuição alimentar, a qual pode ser entendida como algo onde a pessoa irá comer mais.

Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli a pessoa que divide a alimentação em várias fases do dia consegue criar um melhor aproveitamento dos alimentos digeridos, além de comer menos nas refeições principais por ter se alimentado antes.

"Quando a pessoa come apenas duas ou três vezes ao dia é gerado um estoque de gordura no organismo. As pessoas que mantêm a alimentação quebrada (média de seis vezes ao dia) conseguem ter uma digestão e um metabolismo mais rápido", afirma.

Como motivos favoráveis a manter uma alimentação com períodos mais curtos, tomemos como exemplo algumas causas de um jejum prolongado.

Consequências do jejum prolongado

O jejum propicia desconfortos como dor de estômago, desanimo e mau humor, acaba aumentando a produção de insulina no organismo, ou seja, provoca a hipoglicemia (falta de açúcar no sangue).

Não pensando apenas em estética, uma alimentação regulada e fracionada pode ser o segredo de um melhor bem-estar. De todas, a melhor forma de alimentar-se é dividindo suas refeições em pequenos períodos do dia. Dessa maneira, a vontade de comer acaba diminuída e aos poucos é visível o emagrecimento.




Redação Vya Estelar



ENQUETE

Você revidaria uma traição?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.