Chegada de um filho pode tornar o casamento mais romântico?

por Eduardo Yabusaki

A chegada de um filho na família é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para poder se conhecer melhor ou então conhecer mais facetas do outro num novo papel, ou seja, o de pai e de mãe e não mais só o de marido e mulher com o qual se convivia até então.

Continua após publicidade

Esse novo contexto pode fazer com que sentimentos de admiração, paixão, ternura e respeito reascendam e mobilizem impulsos românticos e apaixonados.

A dedicação e empenho que a situação exige das duas partes faz com que o envolvimento entre o par também seja diferente e intenso, pois a nova vida exige cuidados e atenção que faz com que ambos sintam-se apoiados um pelo outro para zelar e cuidar do fruto do relacionamento. Essa aproximação certamente intensifica a intimidade e o olhar de um para com o outro.

A realização enquanto pais, certamente, traz um novo significado para a vida de cada um e uma motivação diferente para a vida conjugal, estreitando ainda mais o vínculo do par, que pode ser manifestado por um enamoramento maior e mais presente em seu dia a dia.