Por que a paixão inicial dele esfriou de repente?

por Eduardo Yabusaki

Após o início de um relacionamento intenso e fogoso, o que fazer para que ele não "congele", parecendo que a paixão passou? Será que a paixão realmente existiu?

Continua após publicidade

Passa-se mais um tempo e ele desaparece, e você volta a buscar um novo par para repetir tudo.

Existem dois pontos para se refletir e talvez mudar nessa história:

1º) Existe de fato um tipo de homem que vive em busca das emoções proporcionadas pela conquista. Ele só quer atender e satisfazer seus próprios desejos acima dos sentimentos do outro. Ele só quer seduzir, envolver e paquerar, pois isso lhe proporciona as sensações de masculinidade e macheza, que nada tem haver com sentimentos ou amor, mas sim com distorções e conceitos machistas. Portanto, fique longe dele. Afinal, se quer mesmo um relacionamento sério e duradouro, esse não é o perfil dessa pessoa.

Se você tiver isso claro e ainda assim achar que pode ter algum benefício com ele, vá em frente, mas não alimente expectativas futuras, pois a chance de frustração e decepção é muito grande. Não nutra a fantasia de que com você, ele será diferente ou que você será a fonte de inspiração para a mudança dele, pois isso pode não acontecer.

Continua após publicidade

2º) Se você tem repetido essa história, talvez seja importante observar como têm sido suas buscas, o que tem lhe chamado atenção nesses homens com quem tem se envolvido e com os quais a relação não evolui.

Será que você não tem ido com muita sede ao pote? Ou melhor, de repente deixado de observar características importantes que acabam relevando coisas, impulsionada pela expectativa de que tudo dê certo?

É importante pensar sobre como sua postura interfere na sua percepção ou mesmo distorce fatos e manifestações do par em prol de uma idealização de que ele possa ser a pessoa certa.

Continua após publicidade

Não entre na obsessão da busca por um par, mas sim busque conhecer os homens de forma profunda e real, sem deixar de se levar ao mesmo tempo pela paixão e sedução.

Curta mais e observe, sem se preocupar de cara se ele será ou não o homem certo. Avalie como a conquista está ocorrendo, se há mesmo estruturas importantes para a construção de um relacionamento como: reciprocidade, respeito, afeto, transparência, tesão…

Pense sobre essas questões e veja o que pode mudar para que seus relacionamentos sejam mais saudáveis e próximos do que tanto deseja.