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Macarrão konjac é um excelente coadjuvante para sua dieta

Patricia Davidson Haiat 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Macarrão konjac: alto índice de saciedade e poucas calorias

 por Patricia Davidson Haiat

O macarrão konjac promove boas respostas para a perda de peso. Também conhecido por shirataki e itokonnyaku, o konjac possui 97% de água e 3% de fibras solúveis na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan

A glucomanan quando entra em contato com a água se expande no estômago, aumentando de volume de 8 a 12 vezes.

Esse aumento do volume proporciona saciedade rápida e, melhor, com poucas calorias. Numa porção de 200g de macarrão, só existem 10 Kcal e muitas fibras colaborando também para a função intestinal.

Por quase não ter calorias, pode ser utilizado por pessoas que querem perder peso e não abrem mão de um prato de macarrão. Além disso, o konjac apresenta baixo índice glicêmico e não provocam aumento brusco na glicemia. Com isso temos uma menor deposição de gordura e o controle da glicose no sangue – podendo ser usado também por pacientes diabéticos.

É importante ressaltar, porém, que o konjac não é um alimento muito nutritivo. É pobre em vitaminas, minerais, proteínas, gorduras essenciais. Por isso, não deve ser utilizado como base de sua alimentação diária, e sim fazer parte da alimentação como coadjuvante em dietas de emagrecimento.

Até para o jantar

Uma dica bacana é usar temperos e condimentos para deixar o konjac mais saboroso, visto que ele não tem muito sabor. Uma boa opção é molho shoyu com frango grelhado e cenoura ralada sendo excelente opção para o jantar, por exemplo.




Patricia Davidson Haiat



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