Como falar para meu parceiro que ele me magoou, não me mostrando fracassada ou perdedora?

por Anette Lewin

Resposta: A forma mais eficaz de você sensibilizar alguém que a magoou, é expressando o verdadeiro sentimento que a magoa causa, e não escondendo-o! Quem se sente magoado fica triste, decepcionado. Mostrar-se forte é uma forma de confundir o outro, de mostrar que não foi atingido pela atitude do outro, em outras palavras, mostrar que "não esta nem aí"…

Continua após publicidade

Será que a expressão de um sentimento de tristeza revela uma pessoa fracassada?

Ou apenas revela uma pessoa cujas emoções funcionam adequadamente?

Emocões são sinalizadores muito importantes nas trocas humanas. Elas são os indicadores de acertos e erros nessas relações e, principalmente numa relação amorosa, só devem ser escondidas para proteger a relação e nunca para manter uma imagem.

Levando em conta essas consideracões, reflita sobre o que você realmente quer passar para seu parceiro. Se a intenção é que ele cuide melhor de você, não hesite em mostrar sua tristeza com todas as "cores" e esqueça a questão da autoimagem. Afinal todos nós, por mais fortes que sejamos, tombamos frente a uma frustração. Levantar e dar a volta por cima sem trabalhar a mágoa, fará no minimo com que aumente a possibilidade de você ser magoada novamente.

Continua após publicidade