Makeup no carro: o indispensável na nécessaire

por Sonia Corazza

A vida de uma mulher não é brincadeira. Já acorda no estresse, toma banho e café a jato, veste-se em minutos e voa para o trabalho, a escola e seja lá onde for. Cada minuto da vida de uma mulher é precioso. É comum você parar num semáforo vermelho, olhar do lado e ver uma mulher passando batom, retocando o pó e até aplicando máscara nos cílios. Cada minuto é precioso mesmo.

Continua após publicidade

Então vamos ver o que se pode fazer dentro do carro, entre uma parada e outra, para ajudar a todas na boa apresentação, economizando tempo.

O indispensável na nécessaire para o carro

São três os produtos indispensáveis para se levar numa nécessaire dentro da bolsa e usar no carro:

1º) Uma base pó, tipo *duo cake, que você aplica como se fosse um pó compacto, tem a textura de um pó prensado, mas em contato com a pele funde-se com a temperatura e fica com um aspecto de base líquida, bem natural. Com ela você dissimula imperfeições da pele e ainda ganha uma cobertura contra a radiação solar.

Continua após publicidade

2º) Máscara para cílios, que ajuda a levantar o olhar e deve ser usada somente nos cílios superiores. Duas camadas em cada olho e voilá! Uma nova mulher está pronta! Se você optar pela máscara incolor pode também dar uma escovada nas sobrancelhas e alinhá-las, proporcionando um up ainda maior no olhar.

3º) Um batom ou gloss labial, que além de colorir também protege a mucosa labial do ressecamento e da desidratação, reforçando sua maciez.

Outros produtos fundamentais

Continua após publicidade

Sempre carregue um pacote de lenços umedecidos descartáveis, como os usados para a higiene de bebês. Algumas empresas já produzem lenços removedores em sachets individuais. Com eles você remove rapidamente traços de oleosidade excessiva, se refresca e prepara a pele para as três etapas rápidas de make-up que eu descrevi acima.

Se não dá tempo de retocar a maquiagem antes de chegar ao compromisso, carregue também um frasco de água termal e borrife sobre a pele para contraí-la e ter um ar mais descansado.

Além disso um spray refrescante para o hálito e uma garrafinha de água mineral fazem parte do kit de emergência. O primeiro faz a assepsia da boca e o segundo garante seu equilíbrio hídrico por todo o dia.

*Duo cake: tipo de pó compactado que pode ser usado a seco ou com a esponja molhada