Posso malhar todos os músculos inferiores e superiores no mesmo dia?

por Milena Liste

"Faria isso dividindo em séries, ou seria melhor eu malhar em um dia os músculos inferiores e no outro os superiores?"

Continua após publicidade

Resposta: Você pode malhar todos os dias membros inferiores e superiores.

Faça séries diferentes para membros superiores (A e B,dividido em agonistas e antagonistas, ou flexores e extensores como por exemplo: (treino A) peito-tríceps braquial-ombro/ (treino B) costas-biceps braquial-punho) e para membros inferiores, o mesmo, como por exemplo: (treino 1) flexores de coxa-flexores de perna-flexor plantar/(treino 2) extensor de coxa-extensor de pernas-dorsi-flexores.

Assim, você poderá malhar, realizando um dia o treino A de membros superiores combinado com o treino 1 de membros inferiores, no dia seguinte, treinos B/2.

Ainda, se voce treina diariamente, deve realizar no mínimo 3x na semana, trabalho cardiovascular por 20' minimo, como esteira, bike, transport ou natação além de aulas de alongamento geral, no mínimo 2x na semana de 30'.

Continua após publicidade

O treinamento deve contemplar a regularidade e especificidade para seu objetivo. O treinamento diário sem descanso, sem um objetivo inicial pode não ser saudável.

Por isso, consulte um profissional de educação física devidamente habilitado, inclusive para esclarecer enventuais dúvidas que possam ter surgido em função do treinamento que te sugeri.

Bons treinos.

Continua após publicidade